Clássico de Sergio Leone é uma pista valiosa na nova temporada de Only Murders in The Building
“Only Murders in the Building” usa o Western de Sergio Leone “Once Upon a Time In the West” como easter egg para resolução da nova temporada.
Sumário:
- Na passada terça saiu, na Disney+ Portugal, a nova temporada da premiada série de comédia “Only Murders in the Building”, com Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short;
- A nova temporada começa imediatamente onde o cliffhanger da terceira temporada ficou. A amiga e dupla de Charles foi assassinada e, nesta temporada, os três companheiros de podcast vão ter de descobrir quem o fez;
- O primeiro episódio foi cheio de referências à cultura pop, nomeadamente a um filme muito conhecido de Sergio Leone, “Once Upon a Time in the West”, que pode ser uma pista importante para a resolução da temporada.
A quarta temporada da adorada série da Disney+, “Only Murders in the Building”, ou “Homicídios ao domicílio”, em português, saiu esta semana, continuando a partir do cliffhanger deixado no final da terceira temporada. Esta terá dez episódios e todas as semanas sairá um. A série já tem a fama de se conseguir reinventar a cada temporada. A primeira começou com três desconhecidos que partilhavam um gosto por podcasts de true crime e que, de repente, se vêem envolvidos na investigação de uma misteriosa morte que acontece no prédio onde vivem.
Enquanto a primeira temporada tinha um podcast, na terceira já havia um musical da Broadway e a nova temporada muda de ares, quando os protagonistas vão de Nova York para Los Angeles, após receberem uma proposta para transformarem o seu popular podcast num filme. A série criada por Steve Martin, que é também uma das personagens principais, juntamente com Martin Short e Selena Gomez, já é conhecida pelas suas referências a filmes clássicos e trends. Estas foram todas as novidades e referências à cultura pop que encontrámos no primeiro episódio da quarta temporada de “Only Murders in the Building”.
Novas personagens em Only Murders in the Building
Todas as temporadas “Only Murders in the Building” tem conseguido adicionar novas estrelas ao seu elenco. A temporada passada foi a vez de Paul Rudd e Meryl Streep mostrarem os seus dotes cómicos na série que, desde que estreou, em 2021, já ganhou três Emmys, e volta a estar nomeada este ano.
No primeiro episódio da quarta temporada somos introduzidos a três novas adições à série, os atores que vão interpretar as personagens de Mabel (Selena Gomez), Charles (Steve Martin) e Oliver (Martin Short) no filme sobre o seu podcast. É surpreendente como o elenco de estrelas continua a aumentar, começando por Eva Longoria, a nova Mabel, Eugene Levy, o novo Charles e Zach Galifianakis, o novo Oliver.
A Ressaca
No momento em que a personagem de “Only Murders in the Building”, Oliver Putnam, conhece Zach Galifianakis há um momento de pura comédia, em que o excêntrico Oliver não se consegue lembrar quem é o ator. Durante algum tempo anda no vai vem de mandar para o ar vários atores que se parecem com Zach Galifianakis. O próprio ator brinca, dizendo que é o Jack Black, de “School of Rock”. Ainda refere que fez a segunda comédia mais vista de sempre, a icónica e hilariante trilogia “A Ressaca”, que podes ver na Netflix e na Max em Portugal, mas, mesmo assim, Oliver não chega lá. Até que, bem ao estilo da personagem, Oliver lhe diz: “És o rapaz de “Sozinho em Casa”? O que fizeram contigo”, numa clara referência aos problemas com substâncias, que o ator Macaulay Culkin teve.
À Dúzia é Mais Barato
Depois de Steve Martin e Martin Short terem feito uma cómica referência e homenagem ao filme “Pai da Noiva”, disponível na Disney+ Portugal, em que ambos entraram, na terceira temporada o criador de “Only Murders in the Building” volta a fazer referência a um dos clássicos filmes de comédia em que entrou. É o caso de “À Dúzia é Mais Barato 2”, o filme de comédia familiar em que a sua personagem tenta equilibrar a sua vida, tendo doze filhos. Neste segundo filme, Steve Martin e Eugene Levy têm uma hilariante picardia durante todo o filme, que os leva a fazer coisas ridículas. Voltamos agora a ver os dois atores juntos, sendo que Eugene Levy será Charles na adaptação do Podcast a filme de Hollywood. Ambos os filmes de “À Dúzia é Mais Barato” estão disponíveis na Disney+ em Portugal.
Once Upon a Time in the West
O próprio do primeiro episódio da temporada chama-se “Aconteceu no Oeste”, o título português do filme, mas só se percebe a relação entre a série e o Western de Sergio Leone mais para o final do episódio. No início do episódio vemos Charles adormecer enquanto vê a cena de abertura de “Once Upon a Time in the West”, quando o comboio sai da estação e se ouve o assobio do comboio. Depois disso, os três amigos seguem a sua vida e vão para Los Angeles. É apenas quando ouvimos Charles narrar os últimos minutos do primeiro episódio que nos apercebemos da relação entre a série e o filme.
A primeira referência é que, ao usarem o título do filme, como título do episódio, também se referem à jornada de Charles, Mabel e Oliver de Nova York para Los Angeles, que fica no oeste. Ao narrar o final do episódio, Charles refere que a cena de abertura de “Once Upon a Time in the West” são sete minutos de sons e imagens, sem qualquer diálogo, mas que depois de o ver, nunca se esquece. “Only Murders in the Building” reverte o conceito e deixa o final do episódio apenas com sons e imagens. Este final poderá ser um easter egg para a resolução desta temporada, uma vez que ambas as histórias são sobre um grupo de dois homens e uma mulher que tentam vingar a morte de alguém que lhes é próximo.
Já viu o primeiro episódio da nova temporada de “Only Murders in the Building” na Disney+ Portugal?