© 20th Century Studios

Oona Chaplin lidera a destruição em Pandora no novo Avatar: Fire and Ash

Há filmes que marcam épocas, e depois há Avatar, uma saga que, contra todas as expectativas, continua a definir o cinema moderno.

Quando James Cameron anunciou, há mais de uma década, que Avatar não seria apenas um filme, mas um universo em expansão, muitos duvidaram. Afinal, quantas sequelas conseguem manter a chama acesa sem se reduzirem a repetições cansativas? Pois bem, o primeiro trailer de Avatar: Fire and Ash chegou, e parece que Cameron está mais uma vez a brincar com os nossos céticos corações.

Assim, a Disney revelou o teaser da terceira entrada na saga, marcada para dezembro de 2025, e, acreditem, Pandora nunca pareceu tão grandiosa, nem tão ameaçadora.

Lê Também:
Hulk Hogan e a sua carreira em Hollywood

As Ash People chegam para queimar tudo

Avatar Fire and Ash
© 20th Century Studios

O trailer do novo Avatar mostra uma tribo até agora desconhecida: as Ash People, cobertos de fuligem, a dançar em torno de fogueiras colossais. O visual é hipnotizante e assustador. Assim, James Cameron descreve-os como “mais violentos e sedentos de poder” do que qualquer outro clã de Pandora. E, convenhamos, se há alguém que sabe construir vilões memoráveis, é Cameron.

O conflito central gira em torno de Varang (interpretada por Oona Chaplin), a líder das Ash People, que parece ter uma ligação sinistra com o fogo. “A vossa deusa não tem domínio aqui”, sussurra ela no final do trailer. Uma ameaça direta a Eywa? Aos Sully? A tudo o que conhecemos de Pandora? Sim. E é exatamente isso que me deixa intrigado. Cameron não está só a expandir o mundo, está a desafiá-lo.

E, claro, há o regresso de Quaritch (Stephen Lang), agora aliado a esta nova força destrutiva. Assim, se The Way of Water já nos mostrou que os humanos não desistem facilmente, Avatar: Fire and Ash parece confirmar que os próprios Na’vi podem ser tão perigosos quanto os invasores terrestres.

Lê Também:
Pedro Pascal e Vanessa Kirby enfrentam o seu maior desafio em Fantastic Four: First Steps

Isto é mais do que uma sequela

Sam Worthington, ator de i will find you, a série da netflix baseada no livro de harlan coben
Sam Worthington © DFree via Shutterstock, ID 2246237907

Há quem diga que Avatar é só efeitos visuais e mensagens ecológicas repetidas. Mas essa crítica ignora uma coisa: Cameron não faz cinema por acaso. Cada imagem deste trailer é meticulosamente construída, e a introdução das Ash People não é um mero truque narrativo. Logo, é uma exploração da dualidade, se os Na’vi são tradicionalmente retratados como nobres e conectados à natureza, o que acontece quando uma fação deles abraça a destruição?

Além disso, o filme promete “território emocional desafiador”, nas palavras do realizador pela Variety. Assim, Jake e Neytiri já lutaram pelo seu lar, pelos filhos, pela sobrevivência. Portanto, agora, terão de enfrentar uma ameaça que vem de dentro do próprio planeta que juraram proteger. E isso é fascinante.

E, claro, há o elenco. Além dos regressos esperados (Sam Worthington, Zoe Saldaña, Sigourney Weaver), temos novas caras de peso:
– Michelle Yeoh
– David Thewlis
– Oona Chaplin

Cameron tem muito Avatar para mostrar

Se há algo que este trailer prova, é que Avatar não é uma saga qualquer. Logo, é um projeto ambicioso, quase obsessivo, de um cineasta que recusa-se a fazer as coisas pela metade. Portanto, Fire and Ash não será apenas mais um blockbuster, será um teste. Um teste à paciência do público? À sua capacidade de se envolver com este mundo? À habilidade de Cameron em manter a magia viva?

Assim, talvez seja tudo isso. Mas, pelo que vimos até agora, valerá a pena esperar.

Trailer | Avatar: Fire and Ash

Acham que as Ash People serão os vilões que Pandora precisa, ou apenas mais um obstáculo no caminho dos Sully? Deixem as vossas opiniões nos comentários.



Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *