Panos Sakalakis, ©Unsplash

Ópera facilita a sincronização entre dispositivos

O sistema operativo Ópera lançou a funcionalidade Flow, que possibilita a partilha de links, vídeos e imagens entre o computador e dispositivos móveis.

Com a recente atualização do Ópera, passou a ser possível fazer a sincronização entre computadores e smartphones. Apelidada de Sync, a funcionalidade permite emparelhar dispositivos através de um código QR, o que elimina a necessidade de fazer a autenticação através do e-mail e da password. Através de uma simples conexão do sistema Ópera, e de um código QR para Android, os utilizadores podem fazer a autenticação.

Depois dos dispositivos sincronizarem, diversos dados como o histórico e os favoritos passam a estar disponíveis em ambos os dispositivos.

Lê Também:
bem bom

“As pessoas não sincronizam os smartphones com os seus computadores porque detestam o transtorno de escrever os dados de autenticação e longas passwords”, referiu Stefan Stjernelund, gestor de produto da Ópera. Para partilhar links, ficheiros, fotografias, vídeos do YouTube ou notas pessoais entre as versões PC e smartphones, os utilizadores podem instalar a funcionalidade Flow, onde podem aceder a diferentes formatos tanto no computador como em sistemas móveis.

Os ficheiros enviados a partir da funcionalidade Flow devem ter até 10 MB e ficam disponíveis durante 48 horas. Após este período o conteúdo é apagado.

A empresa já esclareceu que partilha de conteúdos partilhados no Flow é segura, ou seja, apenas o utilizador tem acesso aos mesmos.

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *