©National Geographic

Depois da vitória nos Óscares, Alex Honnold enfrenta um novo desafio na Netflix

Alex Honnold é um dos alpinista norte-americanos mais conhecidos da atualidade, tendo demonstrado o seu talento ao escalar locais icónicos do globo. No entanto, o atleta prepara-se para enfrentar um novo desafio, e desta vez conta com a ajuda da Netflix.

Em 2018, Honnold estabeleceu-se como um dos alpinistas mais arrojados do século XXI, desafiando os limites do físico humano para escalar o El Capitan, no Parque Nacional de Yosemite. Para registar o seu feito, Honnold fez-se acompanhar de uma equipa de documentaristas. Assim, Jimmy Chin e Elizabeth Chai Vasarhelyi deram a conhecer a sua jornada no filme “Free Solo“, da National Geographic.

Pub

O documentário impressionou não só as audiências, mas também todos em Hollywood, levando o projeto a vencer o Óscar de Melhor Documentário. Agora, Alex Honnold está de regresso com mais um feito, mas desta vez troca a natureza pela arquitetura moderna.

Lê Também:
Há 11 novas séries esta semana na Netflix, Disney+ e SkyShowtime em Portugal, mas estas são as melhores

Qual o novo desafio de Alex Honnold?

Alex Honnold Netflix
©Netflix

A Netflix acaba de anunciar “Skyscraper Live”, a sua nova aposta em programação ao vivo. A plataforma de streaming tem vindo a apostar cada vez mais na exibição de programas em direto, desde concertos, a talk-shows, mas agora chega a vez de uma desafiante acrobacia.

Pub Ad Banner

Assim, os subscritores da Netflix terão oportunidade de acompanhar Alex Honnold na sua escalda de Taipei 101, um dos maiores edifícios do mundo. O prédio tem 508 metros de altura e 101 andares, que serão o palco da grande aventura de Honnold. Além disso, o alpinista promete escalar o edifício, sem qualquer suporto ou cordas, em apenas duas horas.

Numa entrevista com a Tudum, Honnold explica porque trocou as montanhas pelos edifícios. “Porque não? O Taipei 101 porque é espetacular e é um edifício incrível. É possível, o que não acontece com muitos arranha-céus – é especialmente adequado para a escalada” diz o alpinista. “Agora, como é muito difícil obter autorização para escalar um edifício e eu tenho autorização, tenho de tirar partido disso e escalar o edifício. Basicamente, é raro ter este tipo de oportunidade, por isso há que saltar quando se pode”.

Pub
Lê Também:
Série com 100% no Rotten Tomatoes já é a mais vista do Disney+ em todo o mundo

Quando chega Skyscraper Live à Netflix?

Alex Honnold Netflix
©Netflix

“Skyscraper Live” será exibido em direto, na Netflix, no próximo dia 23 de janeiro. Na mesma entrevista, Alex Honnold revelou ainda o que o levou a juntar-se à plataforma de streaming para esta nova e arriscada aventura.

“Penso que a Netflix estava disposta a correr riscos num evento ao vivo como este, o que é raro, e está disposta a ir em frente. É esse o parceiro de que se precisa para um projeto como este”, constata Honnold. “Não consigo obter autorização para subir a um edifício, a não ser que se trate de um evento ou de um espetáculo, e não há muitas plataformas que estejam dispostas a aceitar um projeto como este. Por isso, é uma parceria perfeita”.

Pub

About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *