Depois da vitória nos Óscares, Alex Honnold enfrenta um novo desafio na Netflix
Alex Honnold é um dos alpinista norte-americanos mais conhecidos da atualidade, tendo demonstrado o seu talento ao escalar locais icónicos do globo. No entanto, o atleta prepara-se para enfrentar um novo desafio, e desta vez conta com a ajuda da Netflix.
Em 2018, Honnold estabeleceu-se como um dos alpinistas mais arrojados do século XXI, desafiando os limites do físico humano para escalar o El Capitan, no Parque Nacional de Yosemite. Para registar o seu feito, Honnold fez-se acompanhar de uma equipa de documentaristas. Assim, Jimmy Chin e Elizabeth Chai Vasarhelyi deram a conhecer a sua jornada no filme “Free Solo“, da National Geographic.
O documentário impressionou não só as audiências, mas também todos em Hollywood, levando o projeto a vencer o Óscar de Melhor Documentário. Agora, Alex Honnold está de regresso com mais um feito, mas desta vez troca a natureza pela arquitetura moderna.
Qual o novo desafio de Alex Honnold?

A Netflix acaba de anunciar “Skyscraper Live”, a sua nova aposta em programação ao vivo. A plataforma de streaming tem vindo a apostar cada vez mais na exibição de programas em direto, desde concertos, a talk-shows, mas agora chega a vez de uma desafiante acrobacia.
Assim, os subscritores da Netflix terão oportunidade de acompanhar Alex Honnold na sua escalda de Taipei 101, um dos maiores edifícios do mundo. O prédio tem 508 metros de altura e 101 andares, que serão o palco da grande aventura de Honnold. Além disso, o alpinista promete escalar o edifício, sem qualquer suporto ou cordas, em apenas duas horas.
Numa entrevista com a Tudum, Honnold explica porque trocou as montanhas pelos edifícios. “Porque não? O Taipei 101 porque é espetacular e é um edifício incrível. É possível, o que não acontece com muitos arranha-céus – é especialmente adequado para a escalada” diz o alpinista. “Agora, como é muito difícil obter autorização para escalar um edifício e eu tenho autorização, tenho de tirar partido disso e escalar o edifício. Basicamente, é raro ter este tipo de oportunidade, por isso há que saltar quando se pode”.
Quando chega Skyscraper Live à Netflix?

“Skyscraper Live” será exibido em direto, na Netflix, no próximo dia 23 de janeiro. Na mesma entrevista, Alex Honnold revelou ainda o que o levou a juntar-se à plataforma de streaming para esta nova e arriscada aventura.
“Penso que a Netflix estava disposta a correr riscos num evento ao vivo como este, o que é raro, e está disposta a ir em frente. É esse o parceiro de que se precisa para um projeto como este”, constata Honnold. “Não consigo obter autorização para subir a um edifício, a não ser que se trate de um evento ou de um espetáculo, e não há muitas plataformas que estejam dispostas a aceitar um projeto como este. Por isso, é uma parceria perfeita”.

