© Paramount Pictures

Atividade Paranormal 5 a caminho

Se Saw – Enigma Mortal, o acompanhante de Halloween de tantos anos, teve sete rebentos porque é que Atividade Paranormal não pode fazer o mesmo?

Bom, o sétimo ainda está bem guardado na gaveta, mas enquanto o quarto ainda nem sequer chegou às nossas salas (estreia no próximo dia 1 de Novembro), a Paramount já vai pensando que em 2013, seria simpático surgirmos acompanhados de um Atividade Paranormal 5, por esta altura do ano.

A matemática é bem simples: Atividade Paranormal 4 teve um orçamento de cinco milhões de dólares e, até ao momento, fez 56,7 milhões. Não é o ideal. Não é, sequer, um bom resultado. Mas tendo em conta gastos e ganhos, continua a fazer boa figura de cash cow para o estúdio. Então é espremer até secar, porque enquanto houver quem assista, eles vão continuar a chegar.

A Paramount já confirmou que existirá de facto um Atividade Paranormal 5, apesar de não haver ainda notícias sobre o elenco ou realizador de serviço.

Noutros territórios, e porque dois filmes espremem muito melhor do que apenas um, está também no forno um spinoff latino do franchise realizado por Christopher Landon (co-argumentista de Paranóia, 2007), que já chega a merecer um teaser no final de Atividade Paranormal 4, e que tem canhões apontados para a estreia já na próxima Primavera.

Porque afinal, quantidade pode não ser qualidade, mas lá que enche bolsos a muito boa gente, lá isso enche.

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.