Passatempo MHD / Espaço Medeia – O Segredo de um Cuscuz (DVD + Poster)

 

 

A Magazine.HD e o ESPAÇO MEDEIA, numa iniciativa conjunta especialmente desenhada para os nossos leitores, oferecem todas as semanas, DVDs + POSTERs de magníficos filmes de culto e dos melhores realizadores contemporâneos.

 

JÁ CONHECES O ESPAÇO MEDEIA ?

Localizado no piso superior do Cinema Monumental, o ESPAÇO MEDEIA abre as suas portas aos amantes da sétima arte. Com centenas de títulos em DVD, posters de filmes, catálogos de cinema e peças de merchandising disponíveis para venda, o ESPAÇO MEDEIA é ainda, a pensar no conforto dos cinéfilos, um espaço lounge com wi-fi gratuito.

É também neste espaço que é possível aderir ao Medeia Card (o cartão que lhe permite ir todos os dias ao cinema, num máximo de dois filmes por dia) por apenas 17 euros por mês – exclusivo nos Cinemas Medeia.

Não deixes de estar atento às constantes ofertas promocionais do ESPAÇO MEDEIA, com campanhas que de certeza não quererá perder. Aberto todos os dias das 14h às 22h, o ESPAÇO MEDEIA merce a tua visita.

PASSATEMPO MHD – ESPAÇO MEDEIA – GANHA um DVD+POSTER

A Magazine.HD e o ESPAÇO MEDEIA têm para oferecer um conjunto DVD+POSTER todas as semanas.

Para se habilitar a ganhar um destes prémios, apenas é necessário:

SER FÃ da página do FACEBOOK da Magazine.HD
– Incluir até dia 1 de Outubro, nos COMENTÁRIOS deste artigo, uma mini apreciação ou comentário relacionado (entre 250 a 500 caracteres) ao Filme ou DVD “O Segredo de um Cuscuz”, bem como o nome e email.

(Outras iniciativas a caminho)

LA GRAINE ET LE MULET

Um filme de ABDELLATIF KECHICHE

Na cidade costeira de Sète, França, o Sr. Beiji, pai de família de sessenta anos com emprego precário esforça-se por manter a família unida, apesar do historial de tensões que sentimos sempre próximas da ebulição. Tem o peso do falhanço em cima dos ombros e um sonho, o de construir um restaurante. Num panorama negro, ele fala do seu sonho, sobretudo com a família que se vai solidarizar pouco a pouco com ele. O sentido de entreajuda poderá trazer o projecto a bom porto, ou talvez não…

EQUIPA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Habib Boufares
Hafsia Herzi
Faridah Benkhetache
Abdelhamid Aktouche
Bouraouïa Marzouk
Alice Houri
Cyril Favre
Leila D’issernio
Abdelkader Djeloulli
Bruno Lochet
Olivier Loustau
Sami Zitouni
Sabrina Ouazani
Mohamed Benabdeslem
Hatika Karaoui
Henri Rodriguez
Nadia Taouil

Realização Abdellatif Kechiche
Argumento Abdellatif Kechiche
Adaptação e Diálogos Abdellatif Kechiche Et Ghalya Lacroix
Direcção de Fotografia Lubomir Bakchev
Montagem Ghalya Lacroix, Camille Toubkis
Décors Benoît Barouh
Guarda-Roupa Maria Beloso Hall
Som Nicolas Waschkowski, Olivier Laurent, Eric Legarçon, Eric Armbruster, Jean-Paul Hurier
1º Assistente de Realização Carlos Da Fonseca Parsotam
Anotação Dominique Arce
Casting Monya Galbi
Direcção De Produção Benoît Pilot
Produtor Executivo Pierre Grunstein
Produtor Associado Nathalie Rheims
Produzido por Claude Berri

CARACTERISTICAS TÉCNICAS:

  • 2005| França | Cor | 151′ | 1.85:1 | DD 2.0

 

VENCEDOR

“Uma sucessão de cenas de precisão e simplicidade comovente, para nos contar esta história fascinante. Algumas cenas parecem irritar e aborrecer o espectador por muito tempo, destacando situações desnecessárias e diálogos insignificantes… mas é precisamente aí que reside o encanto do filme! É preciso um prazer incrível para observar os quotidianos sem frescura de todas as personagens, mais coloridas que as outras. Retratos simples, mas muito profundos, perfeitamente destacados por uma cena perfeita de fluidez e consistência no ritmo. Imperdível!” – Duarte Carreira


Também do teu Interesse:


5 thoughts on “Passatempo MHD / Espaço Medeia – O Segredo de um Cuscuz (DVD + Poster)

  • Este filme traz-me muito boas recordações… Vi-o numa espécie de centro paroquial em Katerini, uma cidadezinha no norte da Grécia, com legendas em grego e falado em português. Tratava-se de uma mostra de cinema francês e, pelo facto de o título ser bastante curiosa, decidi ir sozinha. Apesar de o meu grego ser medíocre e de o meu francês não ser muito bom, adorei o filme. Achei-o de uma simplicidade enorme e, ao mesmo tempo, profundo relativamente aos temas tratados. Julguei ser uma comédia, não o foi. Um melodrama? Tão pouco… É uma história real, no fundo, a busca do sonho que todos nós, de uma forma ou de outra, tentamos concretizar. Neste caso é a abertura de um restaurante mas, poderia ser qualquer coisa… Valeu a pena!!

  • No comentário anterior queria dizer francês e não português…

  • O segredo de um bom cozinheiro não se faz apenas pelo resultado que o seu prato acarreta em termos de sabor, textura e apresentação. Neste filme, a arte de cozinhar torna-se um pretexto para um maior envolvimento da arte de ser na família, na arte de ser com a família, na arte de viver e na arte de crescer.

  • Os grandes filmes podem nascer das mais insignificantes situações do quotidiano, nos mais anódinos contextos humanos, das personagens mais inesperadas. Este é um desses filmes. Recomendo!

  • Uma sucessão de cenas de precisão e simplicidade comovente, para nos contar esta história fascinante. Algumas cenas parecem irritar e aborrecer o espectador por muito tempo, destacando situações desnecessárias e diálogos insignificantes… mas é precisamente aí que reside o encanto do filme! É preciso um prazer incrível para observar os quotidianos sem frescura de todas as personagens, mais coloridas que as outras. Retratos simples, mas muito profundos, perfeitamente destacados por uma cena perfeita de fluidez e consistência no ritmo. Imperdível!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *