Pecadores faz história com as nomeações aos Óscares 2026
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood acabou de dar a conhecer ao mundo as nomeações aos Óscares 2026. Este é sempre um período de muito nervosismo para a indústria, que tenta que os seus projetos sejam reconhecidos.
Assim, esta tem sido uma tarde de muita alegria, e também alguma tristeza, naquela que é a maior celebração do cinema. Vários filmes ganharam destaque esta tarde, como “Batalha Atrás de Batalha“, “O Agente Secreto” e “Valor Sentimental“.
No entanto, há uma longa-metragem em particular que tem sobressaído em relação às demais, “Pecadores”. Embora o grande filme de Ryan Coogler tenha estreado em março de 2025, não ficou esquecido, recebendo 16 nomeações aos Óscares.
Pecadores quebra recorde nos Óscares 2026

Assim sendo, com um número total de 16 nomeações à cerimónia de 2026, “Pecadores” quebra todos os recordes, tornando-se o filme mais nomeado da história. Até então, este título pertencia a “Titanic” de James Cameron, que alcançou as 14 nomeações, vencendo 11 delas.
Agora, “Pecadores” alcança o feito histórico, sendo reconhecido em todas as categorias em que era elegível. Desde Melhor Filme a Melhor Realizador, sem esquecer Melhor Banda Sonora, Melhor Argumento e Melhor Ator Principal. Além disso, o filme alcança ainda uma nomeação para Melhor Elenco, neste que é o primeiro ano em que os Diretores de Casting são reconhecidos na cerimónia.
Qual a história de “Pecadores”?
“Pecadores” dá a conhecer a história de irmãos gémeos que, tentando deixar as suas vidas problemáticas para trás, regressam à sua cidade natal para começar de novo, mas descobrem que um mal ainda maior está à espera para os receber de volta.
Ryan Coogler realiza o filme protagonizado por Michael B. Jordan num papel duplo. Além disso, o projeto reúne ainda Jack O’Connell, Hailee Steinfeld e Delroy Lindo, bem como Wunmi Mosaku e Omar Benson Miller.
Onde posso ver o filme?

Por fim, se ainda não tiveste oportunidade de assistir a “Pecadores”, então podes descobrir a longa-metragem no streaming da HBO Max. Contudo, se preferires alugar ou comprar o filme, podes fazê-lo pela Apple TV, Prime Video ou Rakuten TV.

