Peter Jackson regressa com novo filme de Senhor dos Anéis sobre Gollum
O Senhor dos Anéis marcou uma era no cinema, mas e se eu te dissesse que o regresso da Terra-média está prestes a acontecer.
Quem é que não se lembra da última vez que caminhámos pela Terra-média, com a epicidade das batalhas, a beleza das paisagens e, claro, a presença inesquecível de Gollum?
Assim, o que parecia ser uma história de fim, na conclusão da trilogia O Senhor dos Anéis, ganhou um novo sopro de vida. Peter Jackson, o mestre por trás da adaptação cinematográfica da obra de J.R.R. Tolkien, está de regresso à Terra-média, com um novo filme que promete explorar um dos personagens mais complexos e amados da saga: Gollum.
O retorno de Gollum
A história vai lançar luz sobre o que aconteceu com Gollum entre os eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. É uma parte da história que não foi suficientemente explorada nos filmes anteriores, deixando um vazio que os fãs sempre esperaram ver preenchido. O que sabemos até agora é que Andy Serkis, estará não só de volta à sua personagem, mas também à cadeira de realizador. Serkis, que já mostrou o seu talento por trás das câmaras, tem grandes planos para o projeto.
Numa recente entrevista, ele mencionou que o filme ainda está nas fases iniciais de pré-produção, mas que as coisas estão a acelerar: “Estamos a falar sobre o filme há cerca de um ano. Em breve, começaremos a fase de preparação, com filmagens previstas para o início ou meados do próximo ano. A estreia está marcada para dezembro de 2027”, disse Serkis à Collider.
Embora os detalhes ainda sejam escassos, o tom do filme será familiar para os fãs da trilogia original, prometendo a mesma magia sombria e imersiva que os cativou em O Senhor dos Anéis. Serkis também revelou que haverá uma exploração mais profunda da personagem Gollum, alguém que o público conhece bem, mas cuja história ainda deixa muitas perguntas sem resposta.
Legolas, Aragorn e Gandalf?
A grande surpresa, no entanto, não se limita a Gollum. Durante as conversações sobre o filme, também surgiram menções à possibilidade de outras personagens de peso regressarem. Orlando Bloom, o eterno Legolas, revelou recentemente que estaria “muito disposto” a retornar à Terra-média, embora admitindo que seria necessário usar tecnologia de rejuvenescimento digital para manter a aparência de Legolas de A Sociedade do Anel.
Por outro lado, Viggo Mortensen, que interpretou Aragorn, também expressou interesse em voltar, embora com a ressalva de que a sua participação ainda está longe de ser certa. Mas o regresso mais notável poderia ser o de Sir Ian McKellen, o inesquecível Gandalf. Embora McKellen tenha 86 anos, ele deixou claro que estaria disposto a vestir o manto do mago novamente, desde que “a idade não me traia.”
O Senhor dos Anéis: The Hunt for Gollum não é apenas um filme sobre uma personagem. O filme é um retorno a um mundo que muitos consideram uma parte significativa da sua infância e juventude. As expectativas estão a crescer e, com isso, os desafios de lidar com o legado da trilogia original.
Um novo capítulo do Senhor dos Anéis
O novo projeto de Senhor dos Anéis marca o regresso de Peter Jackson à Terra-média depois de uma longa ausência, e tem tudo para ser um marco na indústria do cinema. Embora o foco inicial seja Gollum, a história promete explorar a complexidade de uma Terra-média ainda cheia de segredos e personagens que os fãs não vão querer perder.
E tu, o que achas deste regresso? Será que Peter Jackson ainda tem algo novo a oferecer a este universo? Partilha a tua opinião nos comentários.