Denzel Washington e Viola Davis em "Fences" © 2016 Paramount Pictures. All Rights Reserved.

EGOT | Quem pode fazer parte da elite?

Ser EGOT é ser resultado de excelência em televisão, música, cinema e teatro. Vem descobrir que estrelas estão já muito perto de entrar nesta elite.

Um acrónimo que foi inventado pelo actor Philip Michael Thomas, EGOT (Emmy, Grammy, Oscar, Tony) reúne as iniciais dos quatro prémios principais do mundo do entretenimento. E se já tinha ouvido falar desta elite talvez até tenha sido connosco – afinal de contas, já reunimos num artigo todos os artistas que fazem parte deste grupo de elite!

Mas… será que aos dias de hoje há artistas na iminência de se tornarem EGOT? Diríamos que sim, e alguns já estiveram mesmo muito perto nos últimos anos. Vem connosco descobrir quem é que já conquistou alguns dos prémios mais cobiçados e o que lhes falta para darem “o passo”.

NOTA: Foram considerados os artistas que já estão a meio caminho, faltando-lhes dois prémios, e aqueles a quem já só falta um.

Artigo actualizado a 19 junho 2022

1 de 42

ADELE

Adele
Adele: Live in London © BBC 2015

O que lhe falta: Emmy e Tony

Prémios: 15 Grammy (“Rolling in the Deep”, “Someone Like You”, “Set Fireto the Rain”, “25”, “Hello”); 1 Óscar (“Skyfall“, de “Skyfall”)

1 de 42

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2437 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.