Petições não salvaram City of Heroes

 

De acordo com o CVG, os fãs de “City of Heroes” têm estado a mobilizar-se para salvar o MMO através de petições e comícios. Os organizadores conseguiram angariar mais de 20.000 assinaturas na sua petição para salvar “City of Heroes” e chegaram mesmo a oferecer um jantar à equipa de produção como forma de demonstrar a sua gratidão.

No entanto, a editora NCsoft já emitiu um comunicado a explicar aos fãs que “City of Heroes” não pode ser salvo e que o jogo vai mesmo ser encerrado no dia 30 de novembro. O MMO baseado no universo das comics e dos super-heróis foi lançado há oito anos e conseguiu conquistar uma base de fãs dedicada e o reconhecimento dos críticos de videojogos.

O comunicado da NCsoft agradece “as mensagens esmagadoramente construtivas e positivas nos e-mails, notas e pacotes que têm sido enviados para apoiar o jogo”, acrescentando que “não foi uma decisão fácil fechar o Paragon Studios e preparar para encerrar ‘City of Heroes'”.

A editora afirma ainda que tentaram vender a produtora e os direitos da propriedade intelectual de “City of Heroes” de forma a manter o MMO vivo, mas que os seus esforços foram em vão. A NCsoft termina incentivando os fãs a aproveitaram ao máximo os últimos dias de vida de “City of Heroes”, sendo que serão realizados eventos de forma a garantir uma despedida em grande.