Esta série inspirada por David Lynch (Twin Peaks) chega ao AMC nos próximos dias
O grande entretenimento está de regresso à televisão linear portuguesa, com a estreia de um divertido thriller inspirado por David Lynch.
David Lynch faleceu no início de 2025 após uma longa batalha com um linfoma, mas deixou para traz um legado cheio de grandes obras do cinema e da televisão. Desde “O Homem Elefante” a “Mulholland Drive”, há muitas obras do realizador americano que vão ficar para sempre na história do entretenimento.
Lynch ficou conhecido por integrar surrealismo nas suas obras, sendo um dos principais exemplos disso “Twin Peaks“, a série da Showtime que acompanhou a jornada de agente do FBI destacado com a missão de resolver o mistério do homicídio de uma jovem rapariga numa pequena cidade. No entanto, Twin Peaks revela-se uma cidade fora do comum e, após a sua chegada, o agente vê a sua vida mudada por completo.
Esta série estreada em 1989 marcou uma geração, regressando diversas vezes aos ecrãs com revivals e episódios especiais. Porém, o maior impacto que teve, foi na influência que deixou em cineastas de todo o mundo.
Polar Park estreia no AMC
No próximo dia 17 de março, estreia no AMC “Polar Park“, uma série que é exemplo nato dessa influência. Gérald Hustache-Mathieu é a mente por detrás da série, e escreveu e realizou todos os episódios. “Polar Park” segue Rousseau, um escritor de livros de mistério, que viaja para Mouthe em busca de paz. No entanto, ao chegar à pequena cidade francesa, o autor descobre uma misteriosa onda de homicídios.
Rousseau decide juntar-se ao desajeitado investigador Adjudant Louvetot, para descobrir quem é o responsável. Contudo, rapidamente a dupla descobre que há algo sinistro a acontecer, e que os crimes estão relacionados com a morte da mãe de Rousseau.
“Polar Park” é uma recriação da longa-metragem “Poupoupidou“, do realizador Hustache-Mathieu. A série junta o mesmo elenco, e as mesmas personagens, mas conta uma história distinta e independente da anterior. Desta forma, não se tornando necessário ser fã do filme para acompanhar a nova história.
Jean-Paul Rouve e Guillaume Gouix lideram a série, mas o elenco conta ainda com India Hair, Pierre Lottin e Firmine Richard, entre muitos outros.
Vais aproveitar esta oportunidade para conhecer o surrealismo de origem francesa?