Policiais de J. K. Rowling dão origem a mini-série

A autora de Harry Potter volta a dar que falar, mas desta vez o motivo não tem a ver com o bruxo mais famoso do mundo, e sim com os livros que J. K. Rowling escreveu sob o pseudónimo Robert Galbraith. As obras vão ser adaptadas para mini-série!

J. K. Rowling vai poder ver as histórias dos seus três romances policiais no pequeno ecrã, uma vez que estas estão a ser adaptadas para mini-série. É já durante este outono que começam em Londres as gravações relacionadas com os livros Quando o Cuco Chama, O Bicho-da-Seda e A Carreira do Mal, escritos pela autora com o pseudónimo Robert Galbraith.

Lê Também: 10 Histórias de Harry Potter Nunca Publicadas

A mini-série terá três episódios, cada um com o respetivo título dos três livros, e irá ser transmitida pelos canais HBO BBC. Já se sabe também que Tom Burke, da série Guerra e Paz, vai dar vida ao protagonista da adaptação televisiva, que se chama Cormoran Strike. Este personagem é um ex-militar que acaba por se tornar detetive secreto, e que tem ao mesmo tempo de lutar contra os traumas físicos e emocionais causados pela guerra na qual participou, onde perdeu um pé devido à explosão de uma mina terrestre situada no Afeganistão.

Lê Também:
Calma, Larry! está de regresso à HBO Portugal
Rowling
Tom Burke na série Guerra e Paz

REAÇÕES DE J. K. ROWLING E DO PROTAGONISTA

Tom Burke disse à BBC que se sente bastante feliz por poder interpretar Cormoran Strike, e por ter a oportunidade de trabalhar com “uma equipa de pessoas extraordinárias”. O ator elogia também a série “recheada de momentos de emoção profunda e que é meticulosamente baseada na leitura apaixonante destes livros”.

Lê Ainda: As 20 maiores revelações feitas por J.K. Rowling sobre Harry Potter

E não é o único a mostrar-se satisfeito, uma vez que J. K. Rowling adoroua ideia de Burke para protagonista. “Estou empolgada pela escolha do Tom Burke, um actor muitíssimo talentoso que vai trazer o personagem à vida na perfeição. Dá-me imensa alegria escrever sobre o Cormoran Strike e mal posso esperar para ver o Tom interpretá-lo”, disse a escritora.

E vocês também mal podem esperar pelo resultado desta adaptação, não é verdade?

Lê Também:
The White Lotus | HBO começa a preparar 2ª temporada

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *