© BiljaST, via Pixabay

Problemas no teu Smartphone? Com estes passos eliminas facilmente o Malware

O teu smartphone está mais lento do que é habitual? Ou estás a notar algo estranho na utilização do mesmo? Cuidado, podes ter malware no telemóvel, e senão tratares a tempo, podes ficar sem ele. Mas graças a estes passos, eliminas o facilmente. 

A navegação pela Internet nem sempre é segura, temos de estar atentos aos links que recebemos e ao sites que entramos. Basta uma pequena distração, e podemos estar a carregar no link errado, dando acesso a informação privada e pessoal a terceiros. Ou seja, podes sofrer um ataque através do malware.

E o que é o Malware? É um software desenhado de próposito para causar danos num computador, servidor, telemóvel e outros tipos de aparelhos. Existem vários tipos de malware – ransomware, spyware e adware.

Se estás preocupado com o teu telemóvel outro tipo de aparelho, a Google acaba de ativar uma funcionalidade que vai resolver facilmente este problema nos smartphone.

Google Pixel 7a desafia gigantes dos smartphones
Crédito editorial: Qracon / Shutterstock.com




Intitulada Pixel Binary Transparency, é uma funcionalidade que permite uma verificação completa do firmware, uma parte importante do software do teu smartphone, que irá detetar algum tipo de malware no teu telemóvel.

Já disponível em todos os smartphones e tablets Google Pixel, esta função segue as políticas de segurança da empresa, tornando-se ainda mais fácil manter-nos em segurança neste mundo digital. Ao fazer uma verificação completa do firmware, o Pixel Binary Transparency, analisa todas as aplicações instaladas, assim como todos os ficheiros das mesmas e do sistema. Depois de feita, o utilizador pode agir em conformidade, eliminado o que seja preciso para colocar o smartphone novamente em segurança.

Lê Também:   WhatsApp | Sabias que podes mudar a luz das notificações?

Infelizmente, a Pixel Binary Transparency é uma função exclusiva aos aparelhos acima mencionados. Contudo, com a integração no Android 14, poderá chegar a mais fabricantes.

Tens este modelo de telemóvel? Já alguma vez sofreste com este tipo de ataque?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *