Melhor filme de Quentin Tarantino deixa a Netflix já nos próximos dias
“Pulp Fiction”, considerado o melhor filme de Quentin Tarantino, com 8.9 no IMDb, está prestes a deixar a Netflix.
Quentin Tarantino estreou-se em 1992 com “Reservoir Dogs”. Rapidamente se tornou num dos mais promissores realizadores, devido aos seus plots criativos e diálogos cuidadosamente escritos. Assim, Foi com “Pulp Fiction” que se popularizou, em 1994, após vencer a Palma de Ouro, no Festival de Cannes, para Melhor Argumento Original.
“Jackie Brown” (1997) e a duologia “Kill Bill” (2003-2004), foram altamente influentes. E “Inglourious Basterds” (2009), com Brad Pitt, recebeu oito nomeações para os Óscares. “Django Unchained” (2012) deu a Quentin Tarantino o Óscar de Melhor Argumento Original, mostrando a qualidade e originalidade da sua escrita.
The Hateful Eight (2015) rendeu o Óscar de Melhor Banda Sonora para o fantástico Ennio Morricone. E, por fim, o mais recente filme do realizador, “Once Upon a Time in Hollywood” (2019), trouxe a vitória para Brad Pitt como Melhor Ator Secundário.
É difícil definir o melhor filme de Quentin Tarantino, sendo um realizador que se reinventa constantemente. Nenhum dos seus filmes é semelhante ao anterior. No entanto, segundo o IMDb, o seu melhor filme é mesmo “Pulp Fiction”, com uma avaliação de 8.9.
Pulp Fiction vai deixar a Netflix no próximo mês
“Pulp Fiction”, de 1994, é um dos filmes mais icónicos do cinema, conhecido pela sua narrativa não linear e diálogos afiados. O filme entrelaça várias histórias, no submundo do crime de Los Angeles.
Seguimos, principalmente, as personagens Vincent Vega (John Travolta), Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), a enigmática Mia Wallace (Uma Thurman) e Butch Coolidge (Bruce Willis).
Aclamado pela crítica, “Pulp Fiction” recebeu seis nomeações para os Óscares, incluindo Melhor Filme e Melhor Realizador. Quentin Tarantino acabou por vencer o merecido Óscar de Melhor Argumento Original. Assim, é já no dia 21 de março que este grande filme deixa o catálogo da Netflix.
E tu, já viste este clássico do cinema? Podes sempre rever até dia 21 de março.