Estes são os 5 melhores filmes de guerra atualmente na Netflix
Estes são os cinco melhores filmes de guerra atualmente na Netflix, desde “Fury” ao “Resgate do Soldado Ryan”.
Apesar de ninguém querer passar por isso ou sentir na pele o que estas pessoas sentiram, os filmes de guerra sempre exerceram um grande fascínio no cinema. Isto porque nos mostram a história da humanidade, colocando questões e reflexões profundas sobre a natureza do ser humano.
Desde grandes épicos históricos até às histórias mais intimistas, estas produções retratam coragem, sacrifício e as consequências devastadoras da guerra. Estas são algumas das produções mais marcantes sobre a guerra, todas disponíveis na Netflix Portugal.
Melhores filmes de guerra da Netflix: Fury
Brad Pitt é o protagonista deste filme sbre a Segunda Guerra Mundial. O elenco também conta com Shia LaBeouf, Logan Lerman e Jon Bernthal. David Ayer, também conhecido por “The Beekeeper” e “Suice Squad”, é o realizador de “Fury”.
Assim, acompanhamos um grupo de soldados americanos, liderados pelo sargento Don Collier, personagem de Brad Pitt, numa missão perigosa. Nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial, estes tripulantes de um tanque americano decidem aventurar-se para lá das linhas do inimigo.
Apesar de não ter vencido Oscars, “Fury” foi muito elogiado pelo público, pelas performances intensas e a sua autenticidade. Conta com uma avaliação de 7.6 no IMDB e 84% de aprovação, pelo público, no Rotten Tomatoes.
All Quiet on the Western Front
Edward Berger realizou “Conclave”, filme esse que está nomeado para oito Óscares em 2025. Há três anos atrás, em 2022, o mesmo realizador estreou “All Quiet On The Western Front”, uma produção da Netflix.
O filme é uma adaptação alemã, que se baseia no livro clássico de Erich Maria Remarque. “All Quiet On The Western Front” retrata os horrores e a brutalidade da Primeira Guerra Mundial, contada pelos olhos de um jovem soldado.
Paul Bäumer é, então, o nome da personagem principal, que Felix Kammerer intepreta. O popular ator Daniel Brühl, que tanto faz filmes americanos como dá uma perninha em personagens alemãs, também entra no filme.
Tal como “Conclave”, também o filme da Netflix esteve nomeado para os Óscares, neste caso para nove. Acabou por vencer em quatro categorias, incluindo na de Melhor Filme Internacional e Melhor Design de Produção.
O Resgate do Soldado Ryan
“O Resgate do Soldado Ryan” dispensa apresentações. É um dos melhores e mais conhecidos filmes de guerra de sempre. É o segundo filme sobre a Segunda Guerra Mundial que Steven Spielberg realizou, logo após “A Lista de Schindler”.
Neste épico de guerra seguimos uma missão liderada pelo Capitão Miller (Tom Hanks) para resgatar o soldado James Ryan (Matt Damon), cujos irmãos morreram em combate. Conhecido, principalmente, pela impactante sequência do Dia D, mas também pela história emocional, o filme foi nomeado para onze Óscares.
“O Resgate do Soldado Ryan” acabou por vencer cinco Óscares, incluindo o de Melhor Realizador. Tem uma incrível pontuação de 8.6 no IMDB e conta com 94% de aprovação no Rotten Tomatoes, por parte da crítica.
Inglourious Basterds
Já conhecemos o estilo característico de Quentin Tarantino, que o faz destacar-se de todos os outros realizadores. Em “Inglorious Basters” o realizador mistura ficção com realidade nesta história alternativa sobre a Segunda Guerra Mundial.
Novamente com Brad Pitt como protagonista, acompanhamos um grupo de soldados judeus-americanos, liderado pelo tenente Aldo Raine (Brad Pitt), em busca de vingança contra os nazis. Christoph Waltz brilha como o vilão Hans Landa, papel que lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator Secundário.
O filme acabou por vencer apenas nesta categoria, no entanto, foi nomeado para oito Óscares. Com uma elevada pontuação de 8.4 no IMDB, o filme de Quentin Tarantino encontra-se, agora, na Netflix.
O mais recente filme de guerra da Netflix: As Mulheres do Batalhão 6888
Por fim, um filme mais recente, “As Mulheres do Batalhão 6888”, que estreou em 2024. O realizador é Tyler Perry, que conta a história real de um batalhão feminino afro-americano, que foi responsável por organizar a correspondência dos soldados durante a Segunda Guerra Mundial.
O elenco é de luxo e inclui Kerry Washington e Oprah Winfrey. É, também, uma produção da Netflix, que se encontra nomeada para o Óscar de Melhor Música Original, criada por Diane Warren.
Qual foi o filme de guerra que mais te impactou?