Ranking Personagens de Stranger Things 2
[tps_header]
A segunda temporada de uma das séries mais populares da atualidade passou a correr. Acompanhadas por múltiplas referências da cultura pop dos anos 80, várias personagens de “Stranger Things” cresceram, outras surpreenderam e outras desiludiram.
Mais Will, mais Dustin, menos Mike. A segunda temporada da série da Netflix dedicou muito tempo à caracterização e desenvolvimento de personagens, e ainda bem. Podem encontrar neste Ranking alguns SPOILERS, por isso aconselha-se que avancem com cuidado e precaução. Como se um Demogorgon estivesse nas redondezas.
O RANKING DE PERSONAGENS DE “STRANGER THINGS”
[/tps_header]
18. Billy Hargrove
A utilidade do power ranger vermelho (recente papel do ator Dacre Montgomery) na sua temporada de estreia foi… quase nula. O irmão violento de Madmax foi sempre um obstáculo. Mesmo no fim, quando se pensaria que estava a caminho uma espécie de redenção, isso não aconteceu. Ficam uns quantos jogos de basket em tronco nu, a sedução à porta da Sra. Wheeler e uma série de ameaças à irmã. Os maus tratos não justificam tudo.
17. Os Pais
Em Hawkins, tudo passa ao lado dos pais. Tirando Joyce Byers e o papa emprestado Jim Hopper, todos os outros estão bastante longe de um comportamento exemplar. As prioridades são outras: proporcionar uma boa refeição de KFC ou passar do erotismo de um livro lido num banho de espuma para um momento Stifler’s Mom à porta de casa. Oxalá não sejam capazes de substituir um filho com a mesma facilidade com que substituem o gato da família.
16. Murray Bauman
Com aquele look de comediante falhado que já desistiu do stand-up, Murray Bauman contribuiu para expor as experiências levadas a cabo no gigantesco laboratório (sim, muito discreto) de Hawkins, e para dar aquele empurrãozinho que faltava a Jonathan e Nancy.
15. Dr. Sam Owens
Paul Reiser foi um reforço simpático para o elenco de “Stranger Things”. Mas se o Dr. Martin Brenner (Matthew Modine) dava corpo ao lado mais desumano do laboratório, a abordagem de Owens foi de controlo de danos. Desta vez, a bata branca não era para deixar ninguém com medo.
14. Kali
A “irmã” de Eleven, Eight (ou Kali, como preferirem), é o alargar do universo “Stranger Things”. Contra ela, o facto do episódio 7 quebrar por completo o ritmo entre “The Spy” e “The Mind Flayer”. Inegável, no entanto, quão badass ela é e quão importante é no desenvolvimento da irmã perdida.
13. Jonathan Byers
Será que o facto de Steve ser um dos MVP da temporada nos leva inconscientemente a gostar menos de Jonathan do que na season anterior? Sempre com aquele lado misterioso e deslocado, Jonathan assume desta vez um caminho ao lado de Nancy. Desta vez não há máquinas fotográficas partidas e, embora o vejamos a sofrer desesperado com tudo o que acontece ao irmão, acaba por ser uma das personagens que perdeu algum interesse.
12. Nancy Wheeler
No limbo entre Steve e Jonathan, a escolha de Nancy começa a ser a escolha inversa dos fãs. Na primeira temporada, era impossível não torcer por Jonathan, e lá estava ela ao lado de Steve. Ao longo dos 9 episódios desta temporada, acontece o oposto. O afastamento a dois, de Jonathan e Nancy, relativamente ao grupo de miúdos contribui para a antiga amiga de Barb não estar tão bem cotada neste Ranking.
11. Bob Newby
Era uma vez Bob Newby. O namorado esforçado de Joyce terá tido a morte mais dolorosa da temporada, isto depois de dar uso ao seu cérebro para encontrar Jim naquele mapa/ puzzle desenhado, e de virar herói sacrificado no laboratório. Para este senhor do passado (atormentado na infância por um palhaço no Maine; Sean Astin entrou em “Os Goonies”), não há futuro. Mas o seu fim foi nobre.
10. Joyce Byers
Sem perder a sua infinita gama de expressões faciais, Joyce Byers preserva o rótulo de mãe do ano. Quando o filho se queixa, nunca se vê Joyce a dizer “não sejas fiteiro”. Embora esta temporada exija menos de Winona Ryder, totalmente mergulhada na loucura na anterior, é excelente vê-la a passar do sistema de luzes mais enigmático da televisão para um puzzle-mapa que percorre toda a casa. Senhoras e senhores, temos aqui uma decoradora de interiores invulgar.
9. Max Mayfield
Sai Eleven, entra Madmax. O grupo perdeu a amiga de cabelo rapado e peruca, mas ganhou uma ruiva capaz de despertar a curiosidade de Lucas e Dustin. O facto de andar de skate é claramente um bónus, e é impossível olhar para ela sem pensar na dinâmica do grupo de “It”.
8. Lucas Sinclair
Entre Mike, Dustin, Eleven e Lucas, o último fora a personagem menos explorada anteriormente. Mérito dos irmãos Duffer em dar ao rapaz o espaço que ele merecia, e uma Max capaz de o deixar… mad.
7. Mike Wheeler
O menor foco da temporada em Mike faz sentido. A queda para segundo plano é lógica, sem saber como estar e ser numa realidade sem Eleven. Finn Wolfhard não deixa de ser um dos atores do grupo com maior potencial, e a terceira temporada tratará certamente de o vincar outra vez como líder do gangue.
6. Erica Sinclair
Sabem aquele raro dom que o Joker de Heath Ledger tem de todas as cenas em que entra, sem exceção, serem épicas? Erica, a irmã mais nova de Lucas, tem algo semelhante: todas as cenas em que entra, são dignas de memes. E isso chega para a colocar abaixo dos cinco principais destaques da temporada 2.
5. Jim Hopper
O melhor adulto de “Stranger Things”. O detetive Jim Hopper tem sido uma das personagens mais consistentes da série. Não é à toa que David Harbour sucederá a Ron Perlman como Hellboy. Destemido como sempre, tem na ligação com o Eleven um dos pontos mais fortes desta temporada. E tão simples mas tão bom ser colocado como figura paternal de Eleven depois do que sabemos que lhe aconteceu no passado.
4. Eleven
Millie Bobby Brown vai ser uma estrela. A jornada solitária de Eleven, fechada e isolada por precaução de Hopper, e a deambular em busca das suas origens, tem pontos positivos e negativos. Certo é que o facto de só se juntar a Mike e companhia perto do fim eleva esse momento para outro patamar. Ah, e não nos esqueçamos do seu rebranding visual punk. Bitchin’.
3. Will Byers
Depois de ser o MacGuffin da primeira temporada, Will teve finalmente a oportunidade de ter o mesmo tempo de ecrã dos seus amigos. E que ator extraordinário que o jovem Noah Schnapp se revelou! E aqui entre nós, o principal destaque em termos de interpretação desta temporada 2 merece algum descanso daqui a um ano. Acontece de tudo a este rapaz, coitado.
2. Dustin Henderson
O irresistível Dustin tornou-se, de certa forma, o protagonista de “Stranger Things”. O facto de adotar Dart, escondendo-o dos amigos, determina os acontecimentos desta temporada. A sua teimosia custou a vida a alguns (descansa em paz, Mews), mas ainda assim qualquer um de nós se ofereceria para tal como Nancy ir dançar com o rapaz naquele baile de rejeição. Ah, e não esqueçamos o seu novo “irmão mais velho”… o MVP desta temporada.
1. Steve Harrington
Não há personagem em “Stranger Things” com um arco tão bem escrito – até agora – como Steve. Podemos distingui-lo definitivamente como Most Improved Player da série. De namorado irritante e convencido de Nancy até babysitter do grupo e modelo para Dustin, que evolução. O bromance de Steve e Dustin é claramente um dos destaques inesperados do ano. O segredo? O spray de Farrah Fawcett. Dêem-lhe um taco para a mão e ele faz o resto.
E para ti? Qual foi a melhor ou as melhores personagens de “Stranger Things” nesta temporada? Concordas com esta ordem?
[tps_footer]
[/tps_footer]
Concordei com quase todos principalmente a Will Bayers