Ratchet & Clank (PS4) | Análise

Imaginem um jogo que parece um filme da Pixar cheio de ação e momentos cómicos… é isso que Ratchet & Clank consegue ser. 


Racps4_cover

 

Editora: SCEE

Plataformas:  PS4

[starreviewmulti id=8 tpl=20 style=’oxygen_gif’ average_stars=’oxygen_gif’]

 

 


 

 

 

O reboot do primeiro Ratchet & Clank é uma das grandes apostas da PS4 para este ano, focado em agradar aos fãs de plataformas de qualquer idade. Sendo um género que volta a ganhar força aos poucos, Ratchet & Clank oferece o que melhor existe no género de plataformas e, principalmente, um conjunto do melhor que esta saga já ofereceu.

Graficamente R&C é visualmente deslumbrante.O design é fantástico, variado, cheio de cores e luz, com excelentes animações de personagens quer nas cutscenes, quer durante o jogo. Os cenários oferecem uma enorme sensação de imensidão e excelentes detalhes a cada instante que nos levam a sentir que este é um mundo que é dinâmico e que merece ser explorado. Globalmente parece que estamos a jogar num filme de animação.

 

Lê Também: Dark Souls III (PS4) | Análise

A isto junta-se uma excelente componente sonora, tanto nos efeitos, como nas vozes.

Outro ponto forte, e totalmente essencial é a boa jogabilidade. O que no início pode parecer um jogo repetitivo, torna-se num jogo em que a cada cenário nos leva a fazer algo novo, experimentar novas armas, novos veículos e o jogo mostra-se como algo original e variado que facilmente nos leva a continuar a jogar.

No enredo é interessante, nunca sendo brilhante como o jogo merecia, mas bom o suficiente para cativar. Ligamo-nos às personagens com facilidade e os momentos de humor são frequentes e para todas as idades. A coerência do que acontece, da narrativa e dos diálogos está muito bem conseguida, mesmo tendo em conta que estamos perante um enredo juvenil. A narrativa encaixa na jogabilidade e nada parece forçado. É essencialmente um jogo muito divertido.

Lê Também:   Leves, confortáveis e com qualidade Sony mas para... PC

Um dos melhores aspetos é a evolução que as nossas armas oferecem. É extremamente viciante e divertido ver o que novos upgrades podem fazer às nossas armas e como isso altera a forma como avançamos no jogo. Vale a pena repetir o jogo apenas para ver como outras armas alteram totalmente o jogo. Para acabarmos a história precisaremos de umas 16 horas, mas o jogo oferece muito mais, porque podemos revisitar locais para descobrir algo novo agora disponível graças a um upgrade de uma arma.

Sem problemas de camera, o nosso ecrã estará sempre cheio de ação nos momentos de luta, com muito a ser destruído a cada instante e sem apresentar qualquer quebra.

Este jogo é o culminar de vários anos de saga  em que tudo o que foi bom nos anteriores jogos, está aqui presente. O resultado é o melhor R&C que já jogámos e um dos melhores jogos de plataformas dos últimos anos. Recomendado para os jogadores de qualquer idade que gostem de plataformas, R&C responde aos pedidos dos fãs e afirma-se como um grande candidato a jogo do ano no seu género.

Lê Também:   Este popular jogo da PlayStation recebe crossplay com o novo lançamento

 

 

Pontos fortes:

  • Divertido e viciante
  • Jogabilidade muito boa
  • Graficamente muito bom
  • Variedade de armas

Pontos fracos:

  • Algumas áreas secretas com pouco para se fazer

Hardware usado pela MHD para teste de jogos:

PS4:

  • PlayStation 4 Glacier White
  • DualShock 4 White
  • Razer Leviathan Sound System

PC:

  • Headphones Razer Carcharias
  • Keyboard Razer Epic Chroma
  • Mouse Razer Naga Epic Chroma

Luís Pinto


 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *