Regretting You – Análise
“Regretting You” é o segundo filme inspirado num livro da famosa autora Colleen Hoover. Com a polémica relacionada ao marketing do filme “It Ends With Us”, que aborda temas de violência doméstica. E ainda o processo entre a atriz Blake Lively e o realizador e ator Justin Baldoni, a expectativa para o que viria no próximo filme de Collen Hoover era grande.
Felizmente, “Regretting You” consegue distanciar-se destas polémicas e acredito que terá um futuro mais positivo. Assim, “Regretting You” conta a história de Morgan, uma mãe que perde o marido e a irmã num acidente repentino.
Ao mesmo tempo, descobre que ambos tinham um caso. Agora, ela e a filha, Clara, têm de lidar com a dor, a traição e a reconstrução da relação entre elas. Nesse sentido, a narrativa do filme alterna entre a perspetiva da mãe e da filha, mostrando os desafios de superar a perda e tentar perdoar, ao mesmo tempo que embarcam nas suas próprias jornadas e novos romances.
O desenvolvimento de Regretting You
O cinema necessita, não só de filmes dramáticos, histórias verídicas e filmes que nos fazem pensar. Mas também de filmes que nos fazem sentir emoções, que nos deixam a chorar a certa altura e a rir na próxima cena. Sobretudo, que nos mostram histórias realistas, ao mesmo tempo que as romantizam.
Mesmo sendo um romance, com um quê de tragédia (como Colleen Hoover já nos habituou), este filme tem muita realidade. O luto, a perda, a traição e o perdão, são tudo temas que passamos no nosso dia-a-dia e que, por isso, nos conseguimos identificar com estas personagens em vários momentos do filme. Principalmente no que toca à falta de comunicação, que chega a ser tão irritante no filme, de tão real que é.
Contudo, o filme acaba por sofrer um bocadinho de um problema de falta de desenvolvimento. Não me importaria, de todo, de ter mais meia hora de filme, o que significa um maior desenvolvimentos destas personagens e dos seus romances individuais. Queria mais, queria conhecer o futuro destas personagens. De certa forma, “Regretting You” fez-me lembrar o filme “Life as We Know It”, em partes iguais triste e bonito.
Atores em ascensão
Os protagonistas deste filme são interpretados por Mckenna Grace, Mason Thames, Allison Williams, Dave Franco, Scott Eastwood e Willa Fitzgerald. Dave Franco não é nenhum desconhecido de Hollywood e o seu trabalho neste filme é competente. Tem o carisma a que nos habituou e uma grande química com a atriz Allison Williams, que nos faz torcer pela felicidade deste casal.
Contudo, o destaque irá para o casal mais novo, que para além de formarem par romântico neste filme, também namoram na vida real. Falo de McKenna Grace e Mason Thames.
Mckenna Grace destacou-se muito nova, no filme “Gifted”, ao lado de Chris Evans. Desde então continuou em grandes produções, como a adorada série de terror “The Haunting of Hill House”. O lançamento de Mason Thames foi com “Black Phone”, filme baseado numa obra de Stephen King.
Este ano, o jovem ator de 18 anos está em altas e a destacar-se, ao entrar em três aguardados e muito distintos filmes. Primeiramente o live action de “Como Treinares o Teu Dragão”. Em seguida, o segundo capítulo de “Black Phone”. E, agora, o romance “Regretting You”.
A história do casal neste filme é adorável. Queremos sempre ver mais sobre eles e conhecer melhor as personagens. “Regretting You” contribuirá para a rampa de lançamento destes dois atores em ascensão, que são, de momento, os melhores da sua geração.
Conclusão
Regretting You consegue equilibrar drama, romance e emoção de forma competente, oferecendo uma história que, apesar de alguns pontos de desenvolvimento a melhorar, toca em temas universais como perda, traição e perdão. Neste elenco talentoso, destacam-se os jovens Mckenna Grace e Mason Thames, dois atores muito promissores em Hollywood.