Rihanna bate recorde de vendas digitais e streamings nos Estados Unidos‏

 

Rihanna é a primeira artista a obter 100 milhões de certificados ouro e platina em vendas digitais.

 

Rihanna é a primeira artista a obter 100 milhões de certificados ouro e platina em vendas digitais e execuções via streaming nos Estados Unidos, anunciou a RIAA (Recording Institute Association of America).

O anúncio foi feito depois de terem sido certificados 48 milhões de novos registos de vendas e streamings de canções de Rihanna. We Found Love, Stay, What’s My Name, FourFiveSeconds e Bitch Better Have My Money são algumas das faixas, de entre as várias da carreira de Rihanna, uma das mais bem sucedidas cantoras do universo da pop nos últimos anos.

Cary Sherman, presidente executivo da RIAA, lembra que a associação tem dado galardões a artistas “há quase 60 anos”, mas “é raro ter a oportunidade de premiar um feito como o que Rihanna atingiu: Parabéns à Rihanna por bater a marca da RIAA dos 100 milhões de certificados e ser a primeira artista a fazê-lo. É um feito histórico e um testemunho de uma extraordinária carreira“, referiu no seu comentário.

Rihanna já vendeu no total 7,5 milhões de álbuns nos Estados Unidos. O primeiro álbum da cantora saiu em 2005 e o mais recente foi Unapologetic, de 2012. Recentemente, a cantora deu a voz de uma das personagens do filme de animação Home,  contribuindo também para a banda sonora do mesmo.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *