© CANAL+

RTP2 estreia nova série com Olivier Rabourdin (Busca Implacável)

Já estás à espera da próxima nova série da RTP2? Enquanto o canal transmite amanhã, 21 de janeiro, o último episódio de “O Pontão” (2024, Cat Jones) e estreia na sexta-feira a nova série “Uma Suspeita” (2024, Franck Ollivier), já há uma nova sucessora: “Cemitério Índio” (2025-, Thomas Bidegain e Thibault Vanhulle).

Esta nova série é novamente francesa e é uma criação original do canal premium francês CANAL+. Este canal é igualmente responsável pelo êxito “Um Crime, Um Castigo” (2005-20, Alexandra Clert e Guy-Patrick Sainderichin), por exemplo.

Pub
Lê Também:
RTP2 estreia nova série com Odile Vuillemin baseada numa história real

Qual a narrativa de Cemitério Índio?

© CANAL+

A nova série da RTP2 “Cemitério Índio” retrata uma investigação criminal de época. Assim, a narrativa abre em 1995 para, 25 anos depois, em 2020, as personagens assistirem a um caso semelhante.

Em 1995, Lidia (interpretada por Mouna Soualem) é uma jovem recruta de uma unidade antiterrorista enviada para a cidade de Péranne, no interior da Riviera Francesa. O objetivo é investigar um assassinato macabro de um imã. Lidia irá trabalhar com Jean (Olivier Rabourdin), um polícia local que tem as memórias da guerra da Argélia a assombrá-lo.

Pub Ad Banner

25 anos depois desta investigação, Lidia já tem a sua carreira estabelecida e no seu auge. Entretanto, ela regressa a Péranne porque o seu velho colega Jean desapareceu. Paralelamente, surge uma onda de assassinatos com características semelhantes ao caso de 1995.

Jean torna-se o principal suspeito dos assassinatos. Acreditando na inocência do seu antigo amigo, Lidia vai colocar em risco a sua carreira e vida com o objetivo de repor a verdade sobre o passado desta cidade em “Cemitério Índio”.

Pub
Lê Também:
Estas são as 3 séries mais vistas da última semana na Netflix

Quando estreia a série na RTP2?

Composta por 8 episódios, esta nova série policial de época da RTP2 estreia na próxima quinta-feira 29 de janeiro às 22h, substituindo “Uma Suspeita” que termina no dia anterior.

“Cemitério Índio” já tem uma segunda temporada confirmada. No entanto, ainda está em fase de rodagem. Como tal, para já, o canal público irá apenas exibir esta primeira temporada.

Pub

Além de Mouna Soualem e Olivier Rabourdin, fazem parte do elenco desta série nomes como Denis Eyriey (que interpreta Adrien Caron), Marina Dol (Karen Benefro), Idir Azougli (Nicolas), Stessie Santoru (Tenente Lalande), Robin Mannella (Rudy Cassetti), Kamel Mahjoubi (Mehdi Meraoui), entre outros.

A saber, de acordo com a produtora Floriane Cortes, “Cemitério Índio” teve 3 anos de escrita, 4 meses de preparação, 50 dias de rodagem, uma equipa técnica de cerca de 60 pessoas, 1400 figurantes e cerca de 50 animais entre os quais, uma serpente e duas aranhas. Para além disso, teve 50 semanas de montagem e 154 horas de filmagens em bruto com 8 meses de pós-produção. Com estes números, podemos concluir que é muito pouco provável termos a segunda temporada a estrear em 2026…

Pub

A produtora acrescentou ainda que deram bastante liberdade dramática aos autores para a construção das duas diferentes épocas temporais da série. Foi necessário, assim, jogar com os contrastes e ter, assim, duas Péranne bastante diferentes.


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *