A música dos Beatles escrita por George Harrison para provocar Eric Clapton
Há uma música dos Beatles do White Album que foi escrita por George Harrison para provocar Eric Clapton.
Sumário
- O disco dos Beatles com o nome The Beatles tornou-se dos mais icónicos e ficou famosamente conhecido como o White Album, uma vez que a sua capa é simplesmente um mero fundo branco;
- Esta obra trouxe diversas canções conhecidas;
- Uma das faixas do disco escritas por George serviu como provocação a Eric Clapton.
Os Beatles lançaram muitos discos, mas houve um que ficou especialmente conhecido por duas coisas: a sua versatilidade e a quantidade de canções que o compõem. Estamos a falar, como é óbvio, do White Album.
De certa maneira, este disco lançado pelos Beatles em 1968 dá a impressão de ter sido feito com o propósito de “mandar” muita coisa cá para fora. Não parece que o grupo tenha tentado embelezar a obra com um conceito específico, tendo simplesmente usado a oportunidade de partilhar um álbum para o preencher com canções que andavam a pedir para ganharem vida.
Aliás, a própria exposição física que os Beatles escolheram dar ao disco suporta esta nossa visão. A capa do álbum não tem qualquer tipo de imagem, bastando-se somente com um fundo branco, e as únicas letras que podemos ver nesta brancura juntam-se para formar duas palavras – “The Beatles” -, ficando assim no ar se o grupo as usou para dar nome a esta obra em concreto ou simplesmente se estava a apresentar.
A provocação a Eric Clapton no disco dos Beatles
Uma das canções do White Album foi escrita por George Harrison como provocação a Eric Clapton, mas uma provocação boa e divertida.
Como muitos dos fãs dos Beatles sabem, havia uma relação entre Clapton e o quarteto britânico, sendo que era com George que o guitarrista dos Cream tinha uma maior amizade. Aliás, “While My Guitar Gently Weeps” tem Clapton a solar, coisa que o mesmo fez a convite de George Harrison.
“Savoy Truffle”, como George Harrison afirmou na sua autobiografia “I, Me, Mine“, é sobre os problemas dentários de Eric Clapton. Ao que parece, o guitarrista tinha um certo vício por doces, e vivia numa espécie de dualidade entre comer aquilo que lhe apetecia e tentar não aumentar o seu número de cáries (o que, aparentemente, eram bastantes).
O refrão da canção acaba até com Harrison a dizer ao amigo que, depois de tomar os doces todos que quer, vai ter de arrancar os dentes: “Mas vais ter de os arrancar a todos depois da trufa de Savoy”.
“Savoy Truffle” | The Beatles
É sem dúvida uma história engraçada.