© Marvel Studios (Editado por Vitor Carvalho, © MHD)

Scarlett Johansson deseja regressar à Marvel, mas não como Black Widow

Marvel sabe que, quando fecha uma porta, abre uma janela e às vezes até um portal interdimensional para personagens passadas.

A atriz que deu vida a Natasha Romanoff, a Black Widow, durante mais de uma década no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), parece ter encontrado uma nova forma de se manter ligada ao universo que a catapultou para o estrelato global. Scarlett Johansson, após afirmar repetidamente que a sua personagem está “morta e enterrada” (literalmente, dado o sacrifício em “Avengers: Endgame“), revelou agora que há uma maneira de regressar — mas não como os fãs esperam.

Lê Também:
Criador de Star Wars Andor revela a razão pelos filmes da Marvel estarem a falhar

Scarlett Johansson quer regressar à Marvel

Iron Man 2
Homem de Ferro 2 apresentou a Viúva Negra © Marvel Studios

Num mundo onde os heróis ressuscitam mais vezes do que as personagens de “Game of Thrones” morrem, Scarlett Johansson mantém-se firme: Natasha Romanoff não voltará. Mas isso não significa que a atriz esteja disposta a abandonar completamente o MCU. Durante uma entrevista à Deadline em Cannes, Johansson admitiu que realizar um filme da Marvel “seria divertido”.

“Acho que os filmes de ação que eu gosto também têm aquele elemento de conexão humana”, explicou, referindo-se ao seu trabalho em “Black Widow” e à relação entre Natasha e Yelena (Florence Pugh). “Há formas de manter a integridade da ideia de ligação humana, família, desilusão — tudo o que foram temas em [Eleanor the Great] — e fazê-lo numa escala gigante, dentro deste universo. Portanto, sim, definitivamente, podia ser… seria divertido.”

Apesar de não ter avançado detalhes sobre que projeto específico a interessaria, já temos algumas sugestões (gratuitas, porque a Marvel claramente precisa de ajuda criativa). Assim, uma delas seria um filme centrado em Yelena Belova, a “irmã” de Natasha, que recentemente se juntou aos “Novos Vingadores” em “Thunderbolts“. Ou, quem sabe, uma prequela nos anos 90, explorando o passado sombrio das duas espiãs.

Lê Também:
Esta série infantil acarinhada pelos Millennials está de regresso à televisão

O que podemos esperar?

Scarlett Johansson Marvel Mundo Jurássico Jurassic World
©Marvel Studios

Johansson já deixou claro que, por muito que os fãs queiram, Natasha Romanoff não voltará à vida na Marvel. “Ela está morta. Morta. Morta. Ok?”, repetiu em março, exasperada com a teimosia dos fãs. “Eles não querem acreditar. Dizem: ‘Mas ela pode voltar!’ Deixem-na ir… Ela salvou o mundo. Deixem-na ter o seu momento de heroína.”

No entanto, enquanto ela enterra a personagem, outros veteranos dos “Vingadores” continuam a regressar. Chris Evans fez um cameo em “Deadpool & Wolverine“, Chris Hemsworth prepara-se para “Avengers: Doomsday“, e Robert Downey Jr. — ironicamente — interpretará o vilão Doutor Doom, depois de Tony Stark ter tido um fim heroico. Se até o Homem de Ferro “regressa” (mesmo que noutro papel), porque não deixar Johansson assumir um novo desafio atrás das câmaras da Marvel?

Seja qual for o projeto, uma coisa é certa: a Marvel precisa de vozes femininas fortes na realização. E quem melhor do que alguém que já esteve do outro lado do ecrã, conhece inegavelmente os meandros do estúdio e tem uma visão clara do que torna estes filmes especiais?

Se Scarlett Johansson realizasse um filme da Marvel, qual deveria ser? Deixa tua opinião nos comentários.



Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *