© Working Title Films

De Sebastian Stan a Timothée Chalamet, atores reagem às suas nomeações para os Óscares 2025

Após o anúncio das nomeações para os Óscares 2025, os atores reagem às suas indicações, desde Timothée Chalamet a Demi Moore.

Sumário:

  • Já são conhecidas as nomeações para os Óscares 2025, após terem sido adiadas por duas vezes, devido aos incêndios em Los Angeles;
  • As nomeações aos Óscares destacaram um grande número de estreantes este ano, incluindo Sebastian Stan, Zoe Saldana, Cynthia Erivo, e Isabella Rossellini;
  • Os indicados expressaram ao público a sua gratidão emocionada à Academia, às equipas e às histórias que representaram.

 

Lê Também:
Há 5 grandes filmes surpreendentemente fora dos principais Óscares 2025

Ontem, dia 23, às 13h30 de Portugal, saíram as tão esperadas nomeações para os Óscares 2025. Durante todo o dia, fãs, críticos e os próprios atores manifestaram-se em agrado, ou desagrado após algumas categorias polémicas, como Melhor Realizador ou Melhor Banda Sonora, com Denis Villeneuve, Ridley Scott e Challengers com Luca Guadagnino a ficarem de fora. 

No entanto, o que mais importa agora é a corrida aos Óscares e quem, efetivamente, foi nomeado. Num ano em que a maioria dos atores está nomeado pela primeira vez aos Óscares, esta foi a reação de todos os nomeados que partilharam um agradecimento com o público.


Sebastian Stan em The Apprentice – nomeado para os Óscares na categoria de Melhor Ator

Sebastian Stan em A different man
Sebastian Stan (A Different Man) © A24 / Matt Infante

“Nem acredito que estou na Roménia enquanto recebo estas notícias. Estou chocado. Estou sem palavras. Estou grato. Acho que é isto que significa o Sonho Americano. Estou muito grato a todos os que tornaram o impossível, possível. Obrigada à academia por este reconhecimento corajoso”. 

Sebastian Stan, ator que nasceu na Roménia e se mudou para os Estados Unidos aos doze anos, é nomeado aos Óscares pela primeira vez, pelo seu papel como Donald Trump no filme “The Apprentice”. Esta nomeação surge logo após vencer o Golden Globe para Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical, com “A Different Man”.


Timothée Chalamet em A Complete Unknown – nomeado para Melhor Ator

Bob Dylan no cinema com James Mangold
Timothée Chalamet em “A Complete Unknown” |© Searchlight Pictures

“Sinto uma grande honra ao receber esta distinção. Mas, ainda mais, estou muito feliz pelo reconhecimento da produção! Estou tão grato pela dedicação de Monica Barbaro e Edward Norton ao darem vida aos ícones da música folk Pete Seeger e Joan Baez. 

Sou privilegiado por trabalhar ao lado da minha amiga Elle Fanning que é um verdadeiro talento da sua geração. Estou incrivelmente orgulhoso da nossa equipa técnica e Arianne Phillips por trazer uma nova perspetiva dos 1960. E mais importante, estou grato ao grande James Mangold, que guiou esta produção com experiência e mestria.

E, claro, nada disto seria possível sem o incrível artista, poeta, pensador, extraordinário desconhecido Bob Dylan. O nosso filme ser reconhecido pela Academia significa que o legado de Bob Dylan continua vivo. Obrigada!!”.

Timothée Chalamet está nomeado na categoria de Melhor Ator, pela sua prestação como Bob Dylan na biografia “A Complete Unknown”. Esta é a sua segunda nomeação, após “Call Me By Your Name”. Caso vença, será o ator mais novo de sempre a receber o Óscar nesta categoria, batendo o recorde de Adrien Brody com “O Pianista”. 


Demi Moore em The Substance – nomeada para Melhor Atriz

The Substance
© FedericoSalguero

“Ser nomeada para os Óscares é uma grande honra e estes últimos meses têm sido para lá dos meus sonhos. Verdadeiramente, não há palavras para expressar a minha felicidade e gratidão por este reconhecimento. Não apenas para mim mas para o que este filme representa”. Após vencer o Golden Globe de Melhor Atriz de Comédia ou Musical, Demi Moore é nomeada, pela primeira vez aos Óscares, pela sua prestação em “The Substance”. 


Zoe Saldana em Emilia Pérez – nomeada para Melhor Atriz Secundária

Zoe Saldana em Emilia Pérez (2024)
© 2024 PAGE 114 – WHY NOT PRODUCTIONS – PATHÉ FILMS – FRANCE 2 CINÉMA

“Acho que não consigo expressar corretamente o quão grata e feliz estou pelo reconhecimento que Emilia Pérez teve. Todas as pessoas envolvidas colocaram o seu amor na partilha desta história poderosa”.

Zoe Saldana também recebe, com Emilia Pérez, a sua primeira nomeação para os Óscares, no caso, para a categoria de Melhor Atriz Secundária. Zoe Saldanha também venceu o Golden Globe em 2025.


Colman Domingo em Sing Sing – nomeado para Melhor Ator

“Segunda vez consecutiva. Grato por tudo isto. Por ser reconhecido com os meus irmãos que tanto admiro. Feito com amor. Feito com esperança. Feito pelo amor pela arte e o poder de curar que possui”. Colman Domingo está nomeado para o Óscar de Melhor Ator pelo segundo ano consecutivo. Em 2024 foi pelo filme “Rustin” e em 2025, pela sua prestação em “Sing Sing”.


Cynthia Erivo em Wicked – nomeada para Melhor Atriz

wicked
© Universal Studios

“Momentos como este não acontecem recorrentemente, e quando acontecem é um sacrilégio deixá-los passar sem um momento de gratidão. Estou grata à Academia por ser parte de algo que faz as pessoas sentirem-se vistas. Grata por fazer parte de algo que nos faz acreditar em magia. Grata por ter experienciado um sonho que se tornou realidade e incrivelmente grata por este inacreditável reconhecimento”.

Esta é a primeira nomeação de Cynthia Erivo para os Óscares. Em 2025 está nomeada na categoria de Melhor Atriz por “Wicked”. Caso vença, a atriz completará o cobiçado EGOT, que significa que conseguiu receber um Emmy, Grammy, Óscar e Tony, na sua carreira.


Isabella Rossellini em Conclave – nomeada para Melhor Atriz Secundária

“Quando era mais nova sempre me identificaram como a filha de Ingrid Bergman e Roberto Rossellini. Ao crescer isto não acontece tão frequentemente e sinto falta disso, especialmente hoje. Desejava que os meus pais estivessem vivos para celebrar comigo esta enorme honra”.

Ao setenta e dois anos, com uma carreira de sucessos, como “Blue Velvet”, “Death Becomes Her” ou “Joy”, Isabella Rossellini recebe a sua primeira nomeação para os Óscares, na categoria de Melhor Atriz Secundária, pelo seu papel em “Conclave”.


Ariana Grande em Wicked – nomeada para Melhor Atriz Secundária

Ariana Grande em Wicked, vencedor de um golden globe
Ariana Grande (Wicked) © Universal Studios. All Rights Reserved.

“Muito obrigada à academia por este incrível reconhecimento. Não consigo parar de chorar, o que não é surpresa para ninguém. Sinto-me honrada por estar em tão brilhante companhia e partilhar isto com a pequena Ariana que se sentava para estudar Judy Garland a cantar Somewhere Over The Rainbow. Obrigada Jon M. Chu por teres arriscado em mim e por seres um lider, ser humano e amigo incrivelmente brilhante”.

Quais são as tuas apostas para os vencedores dos Óscares 2025?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *