Minissérie nórdica de 5 episódios já está no Top das mais vistas da Netflix a nível mundial
“Reservado”, thriller dinamarquês da Netflix, já é um fenómeno global. Com seis episódios, já está no top mundial das séries mais vistas.
“Reservado” [“Secrets We Keep“] é o mais recente sucesso nórdico da Netflix. A nova aposta da plataforma de streaming é dinamarquesa, tem seis episódios e já está a fazer furor. Assim sendo, conforme os dados do FlixPatrol mostram, ocupa o segundo lugar das séries mais vistas tanto em Portugal como em todo o mundo. Só atrás de uma outra minissérie documental.
Depois do êxito mundial de “The Åre Murders“, a plataforma espera repetir a fórmula vencedora com esta produção escandinava envolvente e cheia de reviravoltas. O elenco inclui nomes de peso como Marie Bach Hansen (“Borgen”), Danica Curcic (“The Chestnut Man”), Simon Sears, Lars Ranthe, Sara Fanta Traore. Além disso, há talentos emergentes como Excel Busano e Donna Levkovski.
Eis o enredo de Reservado
Ambientada nos bairros luxuosos do norte de Copenhaga, a série começa com o misterioso desaparecimento de Ruby, uma jovem ama filipina. Enquanto a polícia desvaloriza o caso, por se tratar de uma estrangeira, Cecilie – uma mãe da comunidade – e Angel, a ama dos seus filhos, começam a desconfiar de que algo está muito errado.
Assim, determinadas a descobrir a verdade, Angel e Cecilie decidem investigar por conta própria, explorando os segredos escondidos por trás das fachadas perfeitas daquela zona privilegiada. À medida que os episódios avançam, a investigação conduz a uma chocante revelação: a própria família de Cecilie pode estar envolvida no desaparecimento de Ruby.
No Rotten Tomatoes soma 100% entre os críticos. Contudo, ainda não tem estatuto de Fresh já que apenas chegou à Netflix na passada quinta-feira, 15 de maio.
“É um thriller que não tenta distrair o espetador com demasiados becos sem saída e conta uma história sobre classe, raça e riqueza”, escreve o Decider. “Explora um território temático semelhante ao dos êxitos mais zeitgeisty deste ano, ‘Adolescence‘ e ‘The White Lotus‘, e, de certa forma, lida ainda melhor com o seu conteúdo obscuro”, destaca o Collider.
És fã de thrillers nórdicos? Qual o teu preferido da Netflix?