Sega e Gearbox alvos de processo litigioso

 

De acordo com o site Kotaku, a Gearbox e a Sega estão a ser acusadas de terem utilizado publicidade enganosa de forma a promover “Aliens: Colonial Marines”. Este processo jurídico foi apresentado num tribunal californiano no início desta semana pelo escritório de advocacia Edelson LLC, em nome de Damion Perrine, e tem por base a suposta utilização de imagens enganosas durante a fase de promoção do jogo.

Segundo o site The Escapist, a Edelson LLC defende que os jogadores que fizeram a pré-encomenda de “Aliens: Colonial Marines”, ou que compraram o jogo assim que este foi lançado, não sabiam das discrepâncias que existiam entre a demonstração e o resultado final, pois o embargo à imprensa só foi levantado depois do lançamento do jogo, no dia 12 de fevereiro deste ano.

As duas empresas já reagiram a esta acusação, tendo ambas afirmado que este processo jurídico não tem qualquer fundamento.

“A Sega não pode comentar sobre as especificidades do litígio em curso, mas estamos confiantes de que o processo não tem qualquer fundamento e que vamos defendê-lo vigorosamente,” disse um porta-voz da Sega.

“A tentativa de arrancar uma ação coletiva a partir de uma demonstração está para além de não ter qualquer fundamento. Nós continuamos a apoiar o jogo e vamos defender os direitos dos artistas de partilhar as suas obras em desenvolvimento, sem medo de processos jurídicos frívolos,” disse um representante da Gearbox.

O artigo noticioso do Kotaku refere que a Sega reconheceu no mês passado que existiam queixas sobre as “imprecisões” dos formatos de promoção de “Aliens: Colonial Marines”, prometendo que a partir de agora os vídeos de promoção serão apresentados como “versões de demonstração”.

aliens_colonial_marines_imagem1

Pedro Dias Marques

Pedro é um fã do mundo dos videojogos desde que aos seis anos recebeu uma consola da Nintendo no Natal. O tempo foi passando e essa paixão pelo mundo virtual foi sendo reforçada pela evolução dos jogos. Adora um bom jogo de ação e um RPG com uma história memorável.