As semelhanças entre Breaking Bad e Pulp Fiction

 

O protagonista de Breaking Bad, interpretado por Bryan Cranston, é designado Mr. White, porque é uma referência ao personagem de Harvey Keitel, do primeiro grande filme de Quentin Tarantino.

Todos sabemos que Quentin Tarantino é uma referência importante quando se trata de violência e uma certa dose de humor. E ao que tudo indica, Vince Gilligan parece ter-se inspirado no cineasta para criar Breaking Bad. 

Montado pelo editor Jorge Luengo Ruiz, um vídeo mostra algumas das principais referências visuais à inconografia de Pulp Fiction, como a clássica cena em que o personagem de Bruce Willis tenta escolher a melhor arma para utilizar.

Lê também: As 25 melhores séries dos últimos 25 anos | Conhece a lista completa

As semelhanças tornam-se ainda mais evidentes quando as personagens Mia Wallace (Uma Thurman) e Jane Margolis (Krysten Ritter) são analisadas: os mesmos comportamentos e corte de cabelo. Jane parece ser uma extensão do papel interpretado por Uma Thurman.

Os planos de câmara também são algumas das coincidências entre os títulos.

VÍDEO| SEMELHANÇAS ENTRE BREAKING BAD E PULP FICTION

 

Já se tinham apercebido das semelhanças?

 

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

Catarina Fernandes has 1078 posts and counting. See all posts by Catarina Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.