© 2001 - New Line Productions, Inc.

Todos os fãs de Senhor dos Anéis têm de conhecer estas 3 curiosidades

Estas 3 curiosidades sobre a trilogia “O Senhor dos Anéis” de Peter Jackson são obrigatórias para todos fãs da Terra Média! 

A trilogia “O Senhor dos Anéis”, realizada por Peter Jackson entre 2001 e 2003, marcou a história do cinema com a sua grandiosidade, inovação técnica e fidelidade ao universo criado por J.R.R. Tolkien. As três longas-metragens – “A Irmandade do Anel”, “As Duas Torres” e “O Regresso do Rei” – continuam a conquistar novas gerações de fãs.

No entanto, por trás das câmaras, há curiosidades fascinantes que ajudam a perceber o impacto e a complexidade desta megaprodução cinematográfica. Assim sendo, se és um mega fãs, és obrigado a conhecer estas três (pelo menos!).

Lê Também:
Estes são 3 momentos mais emocionantes de Senhor dos Anéis

As filmagens foram simultâneas com uma produção monumental

atores no filme senhor dos aneis retorno do rei
© 2003 – New Line Cinema

Ao contrário do que é habitual em Hollywood, a equipa de produção filmou os três filmes da trilogia simultaneamente entre 1999 e 2000 na Nova Zelândia. Durante cerca de 14 meses consecutivos, mais de 2400 membros da equipa técnica participaram no processo.

Esta decisão logística ambiciosa garantiu coerência visual e narrativa entre os filmes, além de reduzir custos. Nesse sentido a Nova Zelândia transformou-se num autêntico cenário da Terra Média, com mais de 150 locações reais utilizadas em conjunto com efeitos digitais inovadores.

Lê Também:
Esta icónica personagem de Senhor dos Anéis é uma construção alternativa do LEGO Bonsai

Viggo Mortensen entrou no elenco em cima da hora

Viggo Mortensen em Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei, inspirado na obra de Tolkien
Viggo Mortensen (Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei) © New Line Cinema

Poucos dias após o início das filmagens, os produtores substituíram Stuart Townsend, que inicialmente interpretaria o papel de Aragorn.

Peter Jackson considerou que a personagem precisava de uma presença mais madura. Assim sendo, Viggo Mortensen aceitou o papel com muito pouco tempo de preparação (e graças à insistência do seu filho), mas rapidamente se envolveu no projeto, treinando esgrima, estudando as línguas élficas e até dormiu com a espada para se conectar com a personagem. Assim sendo, graças a sua dedicação, tornou Aragorn uma das figuras mais icónicas da trilogia.

Lê Também:
Novo set LEGO Senhor dos Anéis recria importante cena e deixa fãs entusiasmados

A Academia atribuiu todos os Óscares para os quais foi nomeado

senhor dos anéis, inspirado no livro de j. r. r. tolkien
Elijah Wood (Frodo Baggins) © 2001 – New Line Productions, Inc.

Em 2004, “O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei” conquistou 11 Óscares da Academia, igualando recordes de filmes como “Titanic” e “Ben-Hur”. Entre as categorias premiadas estão Melhor Filme, Melhor Realização e Melhor Argumento Adaptado.

Assim sendo, este feito notável destacou a trilogia como uma das maiores realizações cinematográficas da história, sendo também o único filme de fantasia a vencer o Óscar de Melhor Filme até hoje.

Quais é que são as tuas curiosidades favoritas? Gostavas de conhecer mais curiosidades?



Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *