Sessões Clássicas Regressam com ” 2001: Odisseia no Espaço” e “Casablanca”

“2001: Odisseia no Espaço” estreia a 21 de Novembro. “Casablanca” será a estreia de Dezembro.

A Columbia TriStar Warner, joint-venture em Portugal dos estúdios Warner Bros. Pictures e e Sony Pictures Entertainment (Columbia Pictures), irá dar continuação ao seu programa de “Sessões Clássicas” de cinema, que pretende levar ao grande ecrã filmes que fazem parte da história do cinema.

O início do programa de “Sessões Clássicas” deu-se no passado dia 9 de Abril com a estreia de TAXI DRIVER de Martin Scorsese (1976, Columbia Pictures), seguido de LAWRENCE DA ARÁBIA de David Lean (1962, Columbia Pictures), a 9 de Maio. ATÉ À ETERNIDADE (FROM HERE TO ETERNITY) de Fred Zinnemann (1953, Columbia Pictures) foi a mais recente estreia, a 13 de Junho. Os três filmes foram vistos por mais de 7.500 espectadores.

As Sessões Clássicas regressam agora a 21 de Novembro, com 2001: ODISSEIA NO ESPAÇO, uma estreia exclusiva nos cinemas UCI El Corte Inglés e UCI Arrábida 20.

Lê Também:   Este grande filme do mestre Stanley Kubrick acaba de chegar ao Streaming

casablanca poster

TRAILER

FICHA TÉCNICA

Título Original: 2001: A Space Odyssey
Realizador: Stanley Kubrick
Atores: Keir Dullea, Gary Lockwood, William Sylvester
Produção: Stanley Kubrick, Victor Lyndon
CTW | Warner Bros | Aventura, Ficção Científica

 

SINOPSE

2001: ODISSEIA NO ESPAÇO (1968, MGM), aborda os elementos temáticos da evolução humana, tecnologia, inteligência artificial e vida extraterrestre. Realizado e produzido por Stanley Kubrick, co-escrito por Kubrick e Arthur C. Clarke, venceu o Óscar de melhores efeitos especiais em 1969, tendo sido ainda nomeado para Oscar de melhor realizador, argumento original e direcção de Arte.

Desde os tempos da Pré-história, um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipa de astronautas liderados pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) é enviada ao planeta Júpiter para investigar o enigmático monolito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem, HAL tem uma avaria e tenta assumir o controlo da nave, eliminando, um a um, cada um dos seus tripulantes.

Lê Também:   Este grande filme do mestre Stanley Kubrick acaba de chegar ao Streaming

 

*****

De seguida, no mês de Dezembro, com data de estreia exacta ainda por definir, irá estrear nos mesmos cinemas e também em versão restaurada digitalmente, CASABLANCA de Michael Curtiz (1942, Warner Bros.). Considerado como um dos maiores filmes da história do Cinema Americano, Casablanca ganhou vários Óscares da Academia, inclusivé o de Melhor Filme em 1943. O filme retrata um drama romântico, passado na cidade marroquina de Casablanca sob o controle do da França de Vichy.

2001 poster