Da homenagem a Diogo J. ao orgulho em ser português: o melhor do concerto de Shawn Mendes
Em 2022, Shawn Mendes cancelou a sua tour mundial do álbum “Wonder”. Agora, em 2025, o cantor regressou aos palcos com uma energia renovada. A tour “On The Road Again” segue o seu novo álbum “Shawn”.
A 29 de agosto, Shawn Mendes pisou o palco do Meo Arena, regressando a um país que também sente como seu. O cantor é luso-canadiano, filho de pai português e não escondeu o orgulho em português durante o seu concerto, num discurso que mereceu uma ovação do público.
A energia do concerto de Shawn Mendes
O seu concerto foi quase uma “Eras Tour”, em que Shawn Mendes cantou vários êxitos de todos os seus álbuns, que lançou ao longo da última década. Assim, o ambiente sentiu-se familiar, com o carinho que o cantor partilhou com o público, e notou-se a energia dos verdadeiros fãs de Shawn Mendes.
A primeira parte do concerto foi então feita de canções com mais energia, com muito entusiasmo do público e onde se conseguiu ouvir a incrível voz do cantor, sempre muito característica. O concerto começou com “There’s Nothing Holding Me Back”, seguido de “Wonder” e “Lost In Japan” colocou o público a dançar.
Em todo o concerto sentiu-se o carinho do cantor pelo seu público, especialmente o português, pela ligação que tem ao país. Inclusive, Shawn Mendes realçou o barulho do público português, que já tem fama em todo o mundo. Foram várias as vezes em que o cantor saltou para o pé da barricada, para tirar fotos, assinar autógrafos e dar longos abraços ao público.
Uma homenagem sentida
A segunda parte do concerto foi mais intimista. Nesse sentido, Shawn Mendes fez um discurso emocionado sobre a amabilidade e inclusão da nova geração. Destacando o contraste com o ódio que se espalha atualmente, com guerras em vários locais do Mundo.
Pub
Nesta segunda parte, o cantor e a banda juntaram-se no centro do palco, para apresentar algumas músicas do seu álbum mais recente. Foi um momento ainda mais especial, pois o cantor surgiu com uma camisola da seleção portuguesa, homenageando o jogador Diogo J., que faleceu num acidente em julho.
Esta homenagem foi genuína e muito sentida pelos portugueses, pela ligação que o cantor tem a portugal, e o público reconheceu a homenagem com carinho e aplausos. No seguimento desta mensagem, Shawn Mendes cantou a música “Heart of Gold”, do novo álbum, que dedicou a um amigo de infância, que faleceu muito jovem.
Terminar em acústico
Seguiu-se um momento em acústico, em que Shawn Mendes falou e cantou diretamente para o público, apenas com a sua guitarra. São estes momentos que mostram e destacam ainda mais a qualidade da voz do cantor, que nunca perdeu a sua energia em palco.
Pub
Assim, “Youth”, “Stiches” e “It Will Be Ok” mostraram, não só os dotes vocais do cantor, como as mensagens que quer passar diretamente ao público. O concerto terminou com uma vibe mais divertida e animada, com o público a dançar fervorosamente ao som de “Why Why Why”. Por fim, Shawn Mendes despediu-se do público com um “In My Blood” ao piano. Este momento deixou o público com esperança de voltar a ver o cantor pisar palcos portugueses.
Pub