© Canal História

As Bruxas de Salem regressam à vida no Canal História

Provavelmente um dos momentos mais pesquisados da história, os julgamentos de Bruxas de Salem vão ser revividos pelo Canal História numa emissão especial.

As bruxas de Salem continuam, até aos dias de hoje, a ser um dos momentos da história mais misteriosos e escabrosos de sempre. Com lendas e mitos criados sobre posses diabólicas, foram feitas detenções em massa, forjaram-se julgamentos e deu-se espaço a vários enforcamentos públicos em praças. Agora, 329 anos depois, com apoio de especialistas, sociólogos e historiadores, os acontecimentos serão reconstruídos e explicados com base em fundamentos científicos.

Lê Também:
Canal História | Os destaques de junho

O infame julgamento das bruxas de Salem começou durante a Primavera de 1692, depois de um grupo de jovens raparigas em Salem Village, Massachusetts, alegarem estar possuídas pelo diabo e acusarem várias mulheres locais de bruxaria. Após as acusações e condenações de algumas adolescentes, foram executadas 20 jovens e outras 5 faleceram na prisão. Embora o Tribunal Geral de Massachusetts tenha posteriormente anulado os veredictos de culpa contra as bruxas acusadas e concedido indenizações às suas famílias, a amargura permaneceu na comunidade e o doloroso legado dos julgamentos das bruxas em Salém manteve-se por séculos.

Em “As Bruxas de Salem”, o canal História irá reviver a histeria coletiva durante um “docudrama” de quatro episódios, ressuscitando aqueles feitos de verdadeiro terror. A estreia irá coincidir com o aniversário de Bridget Bishop, a primeira pessoa executada durante os Julgamentos de Salem na Nova Inglaterra colonial a 10 de Junho de 1692.

TRAILER | ESTÁS PREPARADO PARA REVIVER OS JULGAMENTOS DAS BRUXAS DE SALEM?

O docudrama será exibido em episódio duplo nas próximas quintas-feiras, 10 e 17 de junho, a partir das 22h15.

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *