© Ovidiu Hrubaru via ShutterStock (ID: 1460724395)

Snoop Dogg choca público na apresentação dos Golden Globes 2026

O rapper norte-americano Snoop Dogg provocou uma grande surpresa e gargalhadas imediatas enquanto apresentava um prémio na mais recente edição dos Golden Globes. A declaração, feita em tom descontraído e humorístico, ocorreu no palco durante o anúncio do vencedor da categoria Melhor Podcast e tornou-se num dos momentos mais comentados da cerimónia. Embora a frase tenha sido censurada na transmissão norte-americana, o comentário foi exibido na íntegra em alguns países.

Lê Também:
E os vencedores dos Golden Globes 2026 são…

Qual foi a frase que dominou a noite dos Golden Globes?

snoop dogg dr dre
© Snoop Dogg

Ao dirigir-se aos nomeados, Snoop Dogg iniciou o discurso com uma saudação informal antes de fazer a confissão explícita. “Um olá para todos os podcasters. Todos são vencedores, mas o verdadeiro vencedor sou eu, estou “pedrado”. Mantiveram-me aqui tempo demais”, afirmou o artista, arrancando vários risos da plateia presente.

Pub

De imediato, a produção do evento accionou os mecanismos de censura na emissão norte-americana, cortando parte da frase. Ainda assim, o conteúdo integral acabou por circular amplamente online, gerando debates sobre limites, profissionalismo e liberdade de expressão em eventos televisivos de grande audiência.

Amy Poehler vence Melhor Podcast

Apesar da controvérsia, a categoria seguiu como planeado. A vencedora do prémio Melhor Podcast foi a actriz e comediante Amy Poehler (“Parks & Recreations”), pelo programa Good Hang. Ao receber o galardão das mãos de Snoop Dogg, Poehler não deixou passar o momento sem uma piada.

Pub Ad Banner

“Era exactamente assim que imaginava este momento: Snoop Dogg a entregar-me este prémio”, comentou, arrancando novas gargalhadas e contribuindo para desanuviar o ambiente.

Cinema brasileiro foi o outro grande destaque dos Golden Globes

Wagner Moura
Wagner Moura: O regresso de uma estrela ao cinema brasileiro. ©Vitor Juca

Para além do momento protagonizado por Snoop Dogg, a cerimónia ficou marcada por uma conquista histórica para o cinema brasileiro. O filme “O Agente Secreto” venceu o prémio de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa, superando produções como “Foi Apenas um Acidente”, “No Other Choice”, “Sentimental Value”, “Sirat” e “The Voice of Hind Rajab”. A vitória foi recebida com entusiasmo pela crítica e pela indústria cinematográfica lusófona.

Pub
Lê Também:
“O Agente Secreto” em Papel | O roteiro-livro que junta política, cinema e memória brasileira.

Além disso, o protagonista desse mesmo filme, Wagner Moura, ganhou o prémio de Melhor Ator. Isto faz com que Wagner Moura seja o primeiro ator brasileiro masculino a conseguir este feito, após Fernanda Torres no ano passado. Depois de “Ainda Estou Aqui”, o cinema brasileiro continua a fazer história nos grandes prémios do cinema. O filme ainda está em exibição nos cinemas portugueses, no CinemaCity.


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *