© Sony

Sony Bravia 5, a melhor TV para o dia a dia?

Depois de termos analisado a fantástica Bravia 8, agora baixamos o orçamento com a Bravia 5. Vale a pena?

São várias as marcas que tentam ganhar o mercado das televisões. Sony, LG, Samsung, Hisense, entre outras, tentam puxar a tecnologia ao máximo nos seus topos de gama, mas também dar o melhor possível com um preço mais baixo. A Sony nos últimos anos tem conseguido marcar uma posição muito forte com os seus ecrãs que vibram, emitindo som direcional, e também nos seus algoritmos de upscaling que melhoram a imagem se estivermos a ver algo que não seja 4K. E como a maioria do que vemos na Televisão, não é 4K, esta pode ser a TV ideal para o dia a dia.

Pub

Mal a retiramos da caixa, percebemos que a qualidade dos materiais está lá em cima. A Sony é japonesa, não falha nestes detalhes. No entanto, assim que a ligamos, temos de descer à terra e não entrarmos em comparação com a Sony Bravia 8 que testámos há uma semana e que é uma TV absurdamente boa em vários aspetos. Aqui o foco é outro: dar qualidade a um preço mais acessível.

Com uma moldura fina, a versão de 55 polegadas que experimentámos apresenta um bom brilho, principalmente em SDR, falhando um pouco em HDR, mais normal em videojogos e Blu-Rays, Logo aqui, percebemos que esta TV é para uma pessoa que quer ter uma TV na sala para ver os seus canais normais. A seguir, notamos que as cores estão muito boas, sendo dos pontos mais positivos, porque são realistas. A Bravia 5 não é uma TV de cores fortes e altos contrastes que tornam tudo mais bonito, mais saturado, mas também irrealista. Aqui tudo é mais natural, e ainda bem.

Pub

O contraste é bom, sem ser perfeito e os negros estão bons, uma vez mais para o seu preço. O mesmo podemos dizer das zonas de iluminação do ecrã e também na sua capacidade de gerir o reflexo. Não é perfeito, mas é do melhor que há para este preço.

Lê Também:
PlayStation 5 está muito mais barata nesta Black Friday

A capacidade de melhorar a imagem do dia a dia

Olhando para a qualidade de imagem, há três pontos a salientar. Em primeiro lugar, a qualidade geral é muito boa e podem comprovar isso no vídeo a seguir. No entanto, é o upscaling que ganha o prémio de melhor funcionalidade. A forma como a TV melhora uma imagem a 710p e 1080p, apresentando-a num ecrã de resolução 4K é de aplaudir, tendo em conta o seu preço. Sim, os negros não são perfeitos quando estamos nestas resoluções mais baixas, mas dificilmente arranjarão melhor numa televisão deste preço ou até um pouco mais cara. E para quem usar a TV para ver “televisão” esta funcionalidade faz a diferença.

Pub

A isto junta-se a sua performance, e aqui tivemos uma boa surpresa. Mesmo não sendo uma TV focada em gaming, é importante uma boa performance, principalmente se estivermos a ver algo com movimentos rápidos, como desporto, onde tudo é mais intenso. A TV comporta-se muito bem e quando se junta tudo, é claro que temos aqui uma boa escolha. Contudo, não é uma TV perfeita e tem as suas falhas, até porque, uma vez mais, não custa nem metade das atuais TVs topo de gama. Mas vale a pena ter uma TV destas se o nosso orçamento não conseguir esticar? Ainda temos muito para analisar em muito mais detalhe. E como o melhor é mesmo ver, vê no nosso vídeo a seguir, tudo o que precisas de saber sobre esta TV.

Lê Também:
Países concorrentes já reagiram às novas regras da Eurovisão 2026


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *