Resident Evil

Resident Evil | Melhores Jogos da Série

O “Resident Evil 2” foi relançado hoje e para comemorar o franchise da Capcom decidimos partilhar contigo aqueles que, para nós, são os melhores jogos da série! Qual a tua aposta para o primeiro lugar?

“Biohazard” nasce pelas mãos de Shinji Mikami e Tokuro Fujiwara em 1996 para a antiga PlayStation. A história segue uma das equipas da destemida S.T.A.R.S., enviada para a nossa querida Raccoon City com o intuito de encontrar e resgatar a equipa anteriormente enviada ao local. Claro, aquilo que já prometia ser uma missão complexa, transforma-se completamente quando os agentes se deparam com zombies.

Em pouco tempo o jogo tornou-se num título que todos tinham de jogar, vindo a fazer parte da juventude de milhões de jovens e sendo atualmente um dos grandes clássicos do terror, inspirando um número incontável de outros jogos. Ao todo são 24 títulos já lançados como parte da série e hoje fazemos uma viagem pelos melhores.

1 de 5

RESIDENT EVIL (1996)

Resident Evil

“Sweet Home” foi lançado em 1989 por Tokuro Fujiwara, título que atualmente é considerado um dos grandes percursores do survival-horror e, claro, é ele o pai de “Biohazard”. Com um ambiente aterrorizante e um design de espaços e de personagens fantástico, o jogo foi ainda um dos primeiros a usar o jump scare para sobressaltar os jogadores – malditos cães e maldito corredor… – tornando popular uma técnica que tem vindo a ser usada por praticamente todos os títulos do género desde então.

Seria impossível “Resident Evil” não estar na nossa lista afinal, a sua importância para o mundo dos videojogos é inquestionável e sem ele não teríamos muitos dos nossos títulos favoritos. Contudo, a idade não lhe foi favorável e atualmente não é exatamente esta versão que tem chegado às mãos dos jogadores. Veremos “Biohazard” mais à frente numa versão mais gloriosa.

por Ângela Costa

1 de 5

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *