Star Wars Rebels | O próximo fenómeno do Disney Channel

Em “Star Wars Rebels”, a próxima série de animação e grande aposta da Disney, o Império é governado com um braço de ferro, semeando o medo de mundo em mundo. Entretanto, os poucos Jedi que resistem são perseguidos por toda a Galáxia e o frio e calculista Inquisidor é o grande caçador.

O Inquisidor remete os espetadores para os vilões clássicos de “Star Wars”, mas também se distingue destes de muitas maneiras. De acordo com Pablo Hidalgo, da Lucasfilm, o Inquisidor não é um Sith apesar de lutar com um sabre de luz vermelho e lutar pelo lado negro. “A sua intensidade é baseada no objetivo da sua tarefa”, afirma Pablo Hidalgo. O desenho do Inquisidor foi evoluindo ao longo das diferentes fases da produção mas houve um elemento que finalizou tanto o aspeto ameaçador da personagem, como a sua personalidade.

Lê Também:
Black Panther 2 encontra o seu vilão em Tenoch Huerta

“Assim que criámos a cabeça desta personagem, tudo fez sentido”, afirmou Dave Filoni, produtor executivo. De facto o rosto do Inquisidor é intimidante e assustador, cheio de traços vincados, marcas vermelhas e dentes irregulares. “O resultado foi um Inquisidor diabólico e arrepiante, vestido com um fato escuro e armadura. É inconfundível”. Um outro fator crucial para dar vida ao Inquisidor foi a sua voz.

Star Wars Rebels Disney Channnel HD Logo

Chris Glenn, artista concetual, observa que embora o Inquisidor não seja Sith ele é bastante semelhante ao exército da Força. “Ele tem muitas parecenças com as técnicas de treino dos Jedi e usa esse conhecimento para combater com Kanan”. Kilian Plunkett, diretor artístico de “Star Wars Rebels”, declara que o aspeto visual de Inquisidor invoca vilões como Darth Maul ou Darth Vader mas não é apenas uma cópia.

Lê Também:
Lisbon Film Orchestra 2020 | Passatempo MHD

Em última análise, o Inquisidor é a maior ameaça de “Star Wars Rebels” para o pequeno grupo de rebeldes. “Quando o Inquisidor aparece, tem sempre algum significado”, afirma Pablo Hidalgo. “Um verdadeiro desafio aos nossos heróis”.

A ação de “Star Wars Rebels” situa-se entre os Episódios III e IV – uma era que abrange duas décadas quase nunca exploradas no ecrã. A série ocorre num momento em que o Império quer garantir o controlo absoluto sobre a galáxia e perseguir os Cavaleiros Jedi, agora que se está a formar uma rebelião contra o império. A estreia de “Star Wars Rebels” está prevista para o outono de 2014 no Disney Channel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *