Star Wars Rebels | Primeiras Impressões

 

A primeira produção com o nome “Star Wars” nas mãos da Disney chegou e pode mudar a ideia que muitos têm em relação a esta troca de estúdios.

Depois da Disney ter adquirido a Lucas Films há dois anos, muitos céticos começaram a criticar essa aquisição, dizendo que em breve teríamos o Mickey a lutar lado a lado dos heróis da saga. Na altura a produtora, mais conhecida pelos seus filmes infantis, anunciou um filme que viria a ser o tão esperado Episódio VII. À medida que os dias foram passando, a Disney começou a anunciar uma série de outros projetos, como os Episódios VIII e IX e spin-offs sobre determinadas personagens da saga. Por fim, foi anunciada uma série de animação, que iria estrear um ano antes do Episódio VII, onde se ia relatar o início da rebelião que no Episódio IV já vimos muito ativa. Foi um risco enorme a Disney ter começado por fazer algo mais direcionado para as crianças com o material de Star Wars, o que veio de encontro às suposições dos mais céticos. De qualquer maneira, a Disney volta a surpreender-nos. Esta nova série pode ser de animação, e até de dar num canal direcionado para um público mais jovem, mas sem dúvida que irá cativar aqueles que estiverem dispostos a darem-lhe uma hipótese.

A ação passa-se entre o Episódio III e o IV, mostrando-nos como é que este grupo de personagens deu origem à maior unidade rebelde a fazer frente ao Império. É interessante que no princípio do episódio somos apresentados à forma como o Império gere o que lhe pertence. Nos filmes sempre nos foi dito que eles eram tiranos, mas isso nunca nos fora mostrado, até agora. A série também desperta algum interesse por nos contar a origem dos rebeldes que no futuro serão liderados pela Princesa Leia e que vão sacrificar as suas vidas pelo universo.

Lê Também:   Celebra o dia do Star Wars e muito mais nos Canais STAR em Maio

Star_Wars_Rebels

Esta série tem um visual único e hipnótico, que nos remete para o estilo presente na trilogia original. As cores conseguem facilmente destacar-se umas das outras e continuar com aquele aspecto gasto como a trilogia original tinha. Esta série servirá para nos preparar para os próximos filmes da saga, visto que as duas equipas criativas estão a colaborar entre si e a trocar ideias. Ainda é cedo para dizer, mas o look que esta série adotou pode vir a ser muito semelhante ao do próximo filme saga, devido à colaboração já referida em cima. Assim sendo, todos aqueles que estavam com medo que a série tivesse um aspeto demasiado infantil é melhor pensarem outra vez porque não há muitas séries de animação que consigam cativar um público mais maduro tão facilmente.

Este primeiro episódio apresenta diversos momentos que nos remetem para a trilogia original. Há uma parte em que os nossos rebeldes estão a viajar no hiperespaço e, visualmente, essa viagem é muito semelhante às viagens que faziam nos filmes originais, em que a nave parecia que estava dentro de um raio de luz azul. Temos também uma perseguição com os speeders imperiais, muito semelhante à perseguição que vemos no Episódio VI. E ainda nos é mostrada uma cela num Destruidor Imperial, igual àquela onde a Princesa Leia estava presa quando Luke e Han apareceram para a salvar. Até há um momento em que Ezra encontra um sabre de luz e imita a pose de Luke no poster do Episódio IV. Por isso, como podem ver meus meninos, esta série também é para os mais cultos deste universo e quem não lhe der uma hipótese estará a causar uma grande perturbação na força.

Lê Também:   Celebra o dia do Star Wars e muito mais nos Canais STAR em Maio

Star_Wars_Rebels

Outro aspecto que também favorece a série, é o seu leque de personagens. Ezra é um adolescente normal, demasiado preocupado com o seu umbigo, que vai parar ao início da maior rebelião da história do universo. Com ele vão estar, Zeb, o músculo da equipa, Sabine, a artista explosiva, Hera, a piloto, Kanan, o cavaleiro Jedi, e Chopper, o andróide rezingão. Esta é uma equipa única, em que cada elemento tem uma personalidade forte e marcante, criando uma dinâmica muito interessante e proporcionando um tipo de humor único. Neste episódio ficamos com uma ideia muito clara sobre cada um deles, à exceção de Chopper que não consegue sobressair muito. No lado dos vilões temos o Agente Kallus, que é quem persegue os nossos heróis maior parte do tempo, e o Inquisidor que, apesar de apenas fazer uma breve aparição, será o grande vilão da série.

Star Wars Rebels é sem dúvida uma série que ninguém devia perder. Tem humor, ação, personagens fantásticas e uma história capaz de atrair os mais novos e os mais velhos também.

 

 


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *