Steven Spielberg é o realizador de Ready Player One

 

Pela mão de Spielberg, surge um filme baseado na popular obra de ficção-científica de Enerst Cline, que decorrre num mundo virtual.

Este é um bom momento para a Warner Bros. e para a Village Roadshow. Ready Player One marca o regresso do cineasta Steven Spielberg à Warner Bros., depois de 14 anos afastado, tendo sido o seu último filme A.I. Artificial Intelligence (2001). Antes disso foi Empire Of The Sun (1987) e The Color Purple (1985). Também Gremlins e Goonies foram produzidos para o estúdio.

O Presidente do Departamento Criativo, Greg Silverman disse “estamos entusiasmados com o regresso de Steven à Warner”.

Uma questão põe-se: como irão transpor este mundo virtual para o grande ecrã? Parece imperativo que os espetadores sintam que estão imersos num jogo de computador. A verdade é que este tipo de tecnologia está a começar a entrar no mundo do cinema, e pode dar uma outra perspetiva da sétima arte.

Lê Também:
The Batman | Divulgado tema oficial de Michael Giacchino

A narrativa, que é um fenómeno, publicado em 40 países, tem lugar em 2044, e segue a história de um criador de jogos de realidade virtual que oferece a sua companhia ao jogador que encontrar um ovo da Páscoa num dos seus muitos mundos virtuais, através de um jogo chamado OASIS. Wade Watters, um adolescente, decide aceitar o desafio, depois de milhões já terem falhado ao longo dos anos. A chave para ganhar o jogo é seguir uma série de pistas de cultura pop dos anos 80. Quem descobrir o ovo sem ter os seus avatares mortos ao longo do jogo fica com o império OASIS.

Donald De Line, Dan Farah e Kristie Macosko Krieger serão os produtores.

Beatriz Barroca

Amante das artes em geral, e do cinema, música, teatro, televisão e literatura em particular.

Beatriz Barroca has 1118 posts and counting. See all posts by Beatriz Barroca

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *