© Lionsgate

Os 5 melhores filmes do criador de Yellowstone (Taylor Sheridan)

Se és fã de “Yellowstone” não podes perder estes cinco filmes do criador Taylor Sheridan, desde “Sicario” a “Wind River”.

Taylor Sheridan começou a sua carreira como ator, em séries populares, como “Veronica Mars” e “Sons of Anarchy”. No entanto, foi como argumentista que se começou a destacar em Hollywood.

Ganhou reconhecimento como argumentista com “Sicário”, em 2015. Em seguida escreveu “Hell or High Water”, um Western, género em que veio a especializar-se. Depois, migrou para a realização. Em 2017 escreveu e realizou o policial “Wind River”.

 

Lê Também:
Estas são as 9 séries do criador de Yellowstone, Taylor Sheridan, a estrear em 2025

Nos últimos anos, Taylor Sheridan tornou-se num dos principais criadores de séries, após o sucesso de “Yellowstone”. Este Western, que já conta com cinco temporadas, tem Kevin Costner como protagonista.

Para além de “Yellowstone”, Taylor Sheridan expandiu este universo para duas prequelas, “1883” e “1923”, com Harrison Ford, que recebeu agora a sua segunda temporada, disponível na SkyShowtime.

Após o sucesso de “Yellowstone”, Taylor Sheridan também criou as séries “Mayor of Kingstown”, “Tulsa King” e “Lioness”. Nesse sentido, se és um fã das séries do criador de “Yellowstone”, estes são os melhores filmes de Taylor Sheridan.

Sicario

Sicario com Emily Blunt
© Lionsgate

Em “Sicario” acompanhamos a agente do FBI Kate Macer, que é recrutada para uma missão secreta na fronteira entre os Estados Unidos e o México, onde se depara com um mundo brutal de combate ao narcotráfico.

Sob a liderança do misterioso Matt Graver e do enigmático Alejandro Gillick, ela começa a questionar a moralidade das táticas usadas na operação. Emily Blunt, Josh Brolin e Benicio del Toro são os três protagonistas desta história.

O argumento foi escrito por Taylor Sheridan e a realização é de Denis Villeneuve, o realizador do fenómeno “Dune”. O filme de 2015 foi nomeado para três Óscares, nas categorias de Melhor Cinematografia, Melhor Banda Sonora e Melhor Som.


Sicario: Dia do Soldado

Em 2018 surgiu, então, a continuação de “Sicario”. Desta vez, a guerra contra os cartéis mexicanos intensifica-se quando o governo dos Estados Unidos autoriza operações mais agressivas para destabilizar as organizações criminosas.

Agora, Matt Graver recruta Alejandro Gillick para sequestrar a filha de um líder do cartel e incitar uma guerra entre as facções. Quando a missão sai do controle, Alejandro vê-se numa encruzilhada moral, colocando em risco a sua própria vida.

O argumento mantém-se de Taylor Sheridan mas o lugar de realizador é, aqui, de Stefano Sollima. Contudo, “Sicario: Dia do Soldado” não teve a aclamação do seu antecessor e não conseguiu nenhuma nomeação para os Óscares.


Hell or High Water

Hell or High Water
Hell or High Water © Canal Hollywood

Neste filme de 2016, dois irmãos texanos, Toby e Tanner, começam a assaltar bancos locais para pagar uma dívida que ameaça as suas terras herdadas. No seu encalço está o xerife Marcus Hamilton, um veterano prestes a aposentar-se que encara o caso como a sua última grande missão.

 

Lê Também:
“Vou incriminar muitas pessoas”: Stanley Tucci sobre sequela de Diabo Veste Prada

Mais uma vez, o filme tem argumento de Taylor Sheridan e David Mackenzie é o realizador. “Hell or High Water” conta com Chris Pine, Ben Foster e Jeff Bridges no elenco e foi nomeado aos Óscares de Melhor Filme e Melhor Argumento Original.


Wind River

Wind River
Wind River © 2016 Wind River Productions, LLC. All Rights Reserved.

“Wind River” acompanha Cory Lambert, papel de Jeremy Renner, um caçador do Wyoming que encontra o corpo de uma jovem indígena numa reserva local. A agente do FBI Jane Banner, interpretada por Elizabeth Olsen, chega para investigar o caso, mas rapidamente percebe que não está preparada para o ambiente hostil e implacável da região.

Enquanto seguem pistas que os levam a uma chocante verdade, Cory e Jane enfrentam não apenas o criminoso, mas também um sistema que frequentemente negligencia crimes contra mulheres indígenas.

Desta vez, Taylor Sheridan é o argumentista e realizador do filme. Com “Wind River”, Taylor Sheridan recebeu a Palma de Ouro no Festival de Cannes para Melhor Realização.


Those Who Wish Me Dead

Those Who Wish Me Dead com Angelina Jolie
© New Line Cinema

Por fim, Em 2021, Taylor Sheridan escreveu e realizou “Those Who Wish Me Dead”. O filme acompanha Hannah, uma bombeira florestal que vive traumatizada e, ao lidar com as lembranças de um incêndio devastador, encontra um jovem que foge de assassinos implacáveis.

Determinada a protegê-lo, vê-se no meio de um enorme incêndio florestal enquanto tenta escapar dos criminosos e encontrar um caminho seguro. Angelina Jolie e Finn Little, que também entra em “Yellowstone”, são os protagonistas do filme.

Já viste algum destes filmes de Taylor Sheridan?



Loading poll ...
Em breve
A Tua Opinião Conta: Qual é a melhor?

Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *