António Silva, Rui Costa e Henrique Araújo | © David Passos / MHD - Magazine.HD

Prime Video apresenta Factory of Dreams: Benfica

“Factory of Dreams: Benfica” chega hoje à Prime Video, uma série documental em português que irá mostrar os bastidores do clube de futebol Benfica.

A convite da Prime Video, a equipa da MHD esteve ontem presente no evento de lançamento da docu-série “Factory of Dreams: Benfica.” O mesmo decorreu no Benfica Campus, no Seixal, e contou com a apresentação de Pedro Mil-Homens, Diretor-geral da Formação do Sport Lisboa e Benfica, os jogadores António Silva e Henrique Araújo, o corealizador Pedro Ramalho Marques, tendo sido moderado por Pedro Pinto, COO do Benfica.

factory of dreams benfica
Pedro Pinto, COO do Benfica, Pedro Mil-Homens, Diretor-geral da Formação do Sport Lisboa e Benfica, os jogadores António Silva e Henrique Araújo, e o corealizador Pedro Ramalho Marques (esq. – direita) | © David Passos / MHD – Magazine.HD

“Factory of Dreams: Benfica” oferece um passe de acesso inédito aos bastidores do icónico Benfica Campus, também conhecido como Centro de Treinos Sport Lisboa e Benfica, responsável pelo desenvolvimento de vários jogadores de classe mundial nos últimos anos, como João Félix, Rúben Dias, Ederson, João Cancelo e muito mais, durante a temporada 2021-22:

Nós temos uma grande personagem aqui, que é o Benfica Campus. Tínhamos de estar preparados para tudo o que pudesse acontecer. Não sabíamos que, por acaso, iam ganhar a Youth League ou a Intercontinental, mas já tínhamos um bom background. Sabíamos que grandes jogadores saiam daqui,” referiu Pedro Ramalho Marques

A série, já disponível na Prime Video, encontra-se dividida em quatro episódios que acompanham os altos e baixos dos percursos dos jovens talentos do SLB, enquanto tentam chegar ao futebol profissional, incluindo jogadores revelação como Henrique Araújo e António Silva.

O primeiro episódio é mais dedicado à iniciação do campus. O segundo mais focado nos métodos de treino. O terceiro no scout, que é fundamental neste processo. E, por fim, o quarto mais dedicado à Youth League e à caminhada que os levou até lá. É tudo muito real, e isso marcou-nos muito. As pessoas vão sentir-se relacionadas com a história, com o que os jogadores vão conquistando,” descreveu o corealizador.

Ramalho Marques adiantou ainda, durante o evento, que não descarta a continuação da série. O realizador português assina o projeto ao lado de Ricardo Ribeiro. Por sua vez, a produção-executiva esteve a cargo de Jimmy Rutherford, Jon Gale e Anouk Mertens.

TRAILER | FACTORY OF DREAMS: BENFICA CONVIDA-TE AOS BASTIDORES DO BENFICA CAMPUS

Curios@ por ver o resultado final?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *