Terceiro álbum dos Mumford & Sons já disponível para escuta

Os Mumford & Sons estão de regresso, e desta vez sem o seu melhor amigo, o banjo, numa exploração de outras sonoridades que prometem trazer ao NOS Alive no próximo mês de julho. 

“Wilder Mind” é o terceiro álbum da banda liderada por Marcus Mumford. Agora muito longe do indie-folk que os caracterizou ao longo dos anos, os Mumford & Sons aventuram-se em sons mais rockeiros numa aproximação ao mainstream (há quem compare o novo álbum aos Coldplay ou Kings of Leon).

Mas se a generalidade dos fãs da banda se sentem traídos por esta mudança de rumo (acusando-a de se ter rendido ao comercial e ter cortado com o passado de forma drástica), a verdade é que ao longo de 12 faixas (16, se contarmos com mais 4 versões ao vivo da versão Deluxe), há algumas boas notícias.

Believe” é a faixa que se estranha e depois se entranha, mas “Tompkins Square Park“, “Broad-Shouldered Beasts“, “Only Love” ou “Hot Gates“, ainda que com as guitarras elétricas como pano de fundo, são faixas que fazem recordar o passado – ainda que ele esteja sempre presente na voz de Marcus. “Snake Eyes” é porventura a melhor amostra do novo som, mas a generalidade das faixas seguem um rumo fácil, óbvio, e ainda por cima pouco inspirado.

A banda britânica estará presente no NOS Alive a 10 de julho onde apresentará o novo álbum mas ao que tudo indica não se esquecerá das músicas dos álbuns anteriores (a avaliar pelas setlists de outros concertos da tour).

Pode ouvir o álbum completo AQUI.

Wilder Mind:
01. Tompkins Square Park
02. Believe
03. The Wolf
04. Wilder Mind
05. Just Smoke
06. Monster
07. Snake Eyes
08. Broad-Shouldered Beasts
09. Cold Arms
10. Ditmas
11. Only Love
12. Hot Gates
13. Tompkins Square Park (Live)
14. Believe (Live)
15. The Wolf (Live)
16. Snake Eyes (Live)

Wilder Mind

Daniel E.S.Rodrigues

Sonho como se estivesse num filme de Wes Anderson, mas na verdade vivo no universo neurótico de Woody Allen. Sou obcecado pela temporada de prémios, e gostaria de ter seguido a carreira de cartomante para poder acertar em todas as previsões dos Óscares, Globos de Ouro (da SIC), Razzies, Troféus TV7 Dias e Corpo do Ano Men's Health. Mas, nesse universo neurótico e imperfeito em que me insiro, acabei por me tornar engenheiro. Sigam-me no Instagram para mais bitaites sobre Cinema, Música, Fotografia e outras coisas desinteressantes.

Daniel E.S.Rodrigues has 585 posts and counting. See all posts by Daniel E.S.Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.