Terrifier 3 quebra mais um recorde inesperado e ultrapassa até Beyoncé
O Terrifier 3 volta a quebrar um recorde no box office, consolidando o seu lugar de sucesso na história do cinema.
Sumário:
- Era sabido que o terceiro filme seria o mais assustador até ao momento, mas não se adivinhava que seria também a obra com mais sucesso;
- Depois de quebrar um recorde no Rotten Tomatoes, Terrifier 3 volta a ser reforçado como um sucesso inegável do cinema de terror atual com uma nova conquista no box office. O filme ultrapassou os 50 milhões de dólares a nível mundial;
- A icónica franchise de terror vai ter pelo menos mais dois filmes, de acordo com o criador Damien Leone.
A franchise “Terrifier” tornou-se icónica. Começou em 2011 com uma curta-metragem do mesmo nome e teve um período de evolução, incluindo da personagem principal Art, que não foi sempre interpretada pelo mesmo ator.
É surpreendente para a crítica e para o público o sucesso desta saga, uma vez que começou por ser algo independente e que agora se evidencia como um marco principal no cinema de terror atual.
O criador da saga, Damien Leone, avisou que “Terrifier 3” seria o mais assustador e violento até ao momento, mas não sabia é que teria tanto sucesso. A competir com grandes estreias como “Smile 2” e “Venom: The Last Dance””, a obra de Leone não se deixa ficar atrás. Chegou até a ultrapassar o fracassado “Joker: Folie à Deux“, que surpreendeu a maioria pela negativa.
“Terrifier 3” é o filme, sem classificação, mais rentável do cinema
Após quebrar um recorde no Rotten Tomatoes, “Terrifier 3” continua a conquistar silenciosamente a box office. Recentemente atingiu 50 milhões de dólares, lembrando que é um filme sem classificação, o que geralmente é um entrave a nível comercial. A novidade foi dada pelo criador da franchise, Damien Leone, na rede social X (antigo Twitter).
Terrifier 3 crosses $50M at the worldwide box office and officially becomes the highest grossing unrated film, even surpassing the highest grossing NC-17 films 🤡🎃🎉 #terrifier3 pic.twitter.com/gQvv9STFyg
— Damien Leone (@damienleone) October 27, 2024
Nenhum filme, sem classificação, na história do cinema, conseguiu fazer tanto dinheiro quanto “Terrifier 3”. Na verdade, a longa-metragem de Damien Leone superou o filme-concerto da Beyoncé, de 2023. “Renaissance: A Film by Beyoncé” detinha o recorde de produção, sem classificação, mais rentável da história do cinema. Este último arrecadou 45 milhões de dólares.
O antecessor de “Terrifier 3” também já tinha chocado a indústria, em 2022, quando faturou mais de 15 milhões de dólares em todo o mundo.
O sucesso desta franchise não parece parar por aqui, porque depois de atingir a popularidade, Damien Leone, já comentou sobre o futuro do slasher. O realizador admitiu que já tem o final épico na mente e que a continuação será apenas de mais um ou dois filmes. A quarta obra já está em desenvolvimento.
Esperavas que a franchise “Terrifier” fosse tão longe?