Fred Duval via Shutterstock.com, ID 2418689541

A épica série sobre a vida de Jesus Cristo, resultado de um imenso Crowdfunding, vai finalmente ficar disponível para binge

“The Chosen”, a popular série internacional financiada pelo público sobre a vida de Jesus e os doze apóstolos, vai disponibilizar as quatro temporadas inteiras em breve.

Sumário:

  • “The Chosen” é uma série sobre a vida de Jesus Cristo e os seus discípulos financiada pelo público;
  • O primeiro episódio da série foi para o ar no final de 2017;
  • Com cada vez mais sucesso, a série vai deixar agora a quarta temporada disponível para ser vista em binge.
Lê Também:   House of the Dragon: Guia completo de toda a família Targaryen

A série “The Chosen”, produzida pelos Angel Studios, explora minuciosamente a vida de Jesus Cristo e dos doze apóstolos que o acompanhavam, e já existe desde 2017. Tem vindo a ser cada vez mais falada, e uma das coisas mais interessantes sobre a obra é o facto do seu financiamento ser feito principalmente pelos fãs, que podem contribuir através do site ou da app.

Sim, porque existe uma app que se pode instalar diretamente no telemóvel ou tablet e que dá acesso direto aos episódios já disponíveis. Também existe um site a que se pode aceder com o mesmo propósito, e o acesso é igualmente fácil. E porque é que se pode aceder aos episódios com tanta facilidade? Porque Dallas Jenkins e os restantes criadores da série pensaram-na com o propósito de mostrar a vida de Jesus e dos seus amigos (os doze apóstolos) com uma intimidade nunca antes feita e, assim, converter pessoas ao cristianismo. É por isso que existe esta interação tão próxima com o público. É também por isso que existe a opção, no site, de contribuir para o financiamento da série, e é por isso que há campanhas da obra para contratar fãs como figurantes. Pretende-se uma interação comunitária ao fazer-se e ao avançar-se com as temporadas.


Com episódios longos e cheios de momentos variados (tanto sérios como divertidos), pegando em cenas do evangelho e desenvolvendo-as como nunca tinha sido feito para a criação de uma sensação de grande proximidade com a Bíblia, esta série tem vindo a conquistar muitas pessoas. Tanto que vai agora encerrar a quarta temporada e os fãs já estão ansiosos pela quinta.

Uma coisa curiosa sobre a série e que vale a pena apontar é a diversidade que está por trás do seu desenvolvimento. Ao que parece, existem cristãos de diferentes igrejas a participar na obra. Dallas Jenkins, por exemplo, assume-se como evangélico, enquanto que o ator que faz de Jesus, Jonathan Roumie, é católico. Assim sendo, existe um grande cuidado na encenação dos quatro evangelhos, para que se possa chegar e tocar todo o público.

Lê Também:   Rock in Rio Lisboa 2024 leva 300 mil pessoas ao Parque Tejo nos 4 dias do festival

O que agarra também nos diversos episódios e que já mencionámos é a forma como a vida de Jesus e os apóstolos que o seguiam é exposta. Na maioria dos filmes sobre o evangelho existe uma grande solenidade e o ambiente é sempre pesado, mas a série não nos faz esquecer que Jesus e os seus discípulos eram amigos. Há então várias cenas que mostram isso mesmo: amizade típica entre seres humanos, seja nas alturas em que é para rir, seja naquelas em que é para chorar em conjunto. Veem-se também muitos momentos divertidos entre os discípulos, quando estes estão a tentar decifrar o que o “rabbi” (é assim que se referem a Jesus) diz, e acabam, por vezes, por entrar em discussões e quezílias típicas de uma boa amizade.

Estando a quarta temporada quase encerrada, foi recentemente anunciada a data de lançamento do último episódio, o oitavo, com o título “Humble”. Segundo os criadores da obra, este vai ser disponibilizado aos fãs no dia 30 deste mês.

Jesus Calls Matthew | The Chosen

Deixamos aqui um momento icónico da série: o chamamento de Matthew (São Mateus), o coletor de impostos.



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *