The Cure com ação exemplar na polémica da venda de bilhetes
A Ticketmaster tem estado debaixo de fogo devido as taxas que cobre. The Cure decidiram agir com uma ação exemplar.
Nas últimas semanas, a Ticketmaster que controla a venda de bilhetes para concertos e espetáculos nos Estados Unidos da América tem sido o centro de uma grande polémica, com preços elevados nos bilhetes, cobrando avultadas taxas que levam aos fãs a pagarem centenas, e as vezes, milhares de dólares por um bilhete. Neil Young considera que estão acabar com os tours, mas os The Cure decidiram tomar as medidas necessárias.
O vocalista da banda norte-americana, Robert Smith revelou que cancelaram 7 mil bilhetes para a sua digressão pelo país, cujo a sua finalidade seria apenas para a revenda em mercados secundários. Através de sites de vendas de bilhetes, rapidamente foram identificados e anulados, voltando ao site oficial para os verdadeiros fãs. Além disso, o vocalista já tinha apontado para as taxas cobradas da Ticketmaster, que por vezes, era superior ao valor do próprio bilhete.
Mas a persistência da banda deu frutos, dado que a Ticketmaster devolveu parte das taxas cobradas aos fãs, 5 dólares para quem comprou os bilhetes mais caros, e 10 dólares para os mais baratos.
VIDEOCLIPE | THE CURE NÃO SE CONFORMA COM OS PREÇOS EXAGERADOS COBRADOS AOS FÃS
Achas que devia ser um exemplo a seguir? Em Portugal, que medidas deviam-se tomar?