The Grudge | © Sony Pictures

The Grudge recebe primeiro trailer e poster

“The Grudge” vai voltar a assombrar as audiências. Com Sam Raimi no projecto, o novo filme de Nicolas Pesce apresenta o seu primeiro trailer e poster.

Um dos maiores franchises do terror está de volta e é já no início de 2020 que chega aos cinemas. “The Grudge” volta aos grandes ecrãs pela Sony Pictures e com John Cho e Andrea Riseborough no elenco principal. O novo filme vem pela visão de Nicolas Pesce (“The Eyes of My Mother”) e é produzido por Sam Raimi, o ícone do terror e criador de “A Noite dos Mortos-Vivos“.

“The Grudge” não é um reboot ou um remake, mas uma continuação dos filmes da saga americana, que teve início em 2004, com Sarah Michelle Gellar no papel principal. No entanto, para a equipa do novo filme, o mesmo não deverá ser encarado como uma sequela mas como continuação da saga.

Lê Também:
Top Filmes Japoneses de Terror | 1. Ju-On / The Grudge

Na sinopse lançada pela Sony, “The Grudge” foca-se em Muldoon (Andrea Riseborough), uma mãe solteira e jovem detective. Muldoon descobre que uma casa suburbana está assombrada por um fantasma vingativo que traz uma morte violenta a todos os que entram nela. Depois da descoberta, é ela que corre para se salvar a si mesma e ao filho dos espíritos demoníacos que invadem a casa assombrada do bairro.

The Grudge
The Grudge (2020) | © Sony Pictures

Em comparação aos filmes anteriores da saga, Pesce admitiu durante a New York Comic Con que “The Grudge” será bastante diferente dos seus antecessores. O realizador não diminui o impacto dos filmes do início dos anos 2000 mas diz que este já está num patamar ainda mais acima em termos do nível do terror e do tipo de filme.

“No que diz respeito às imagens, foi sobre encontrar esse equilíbrio entre os visuais antigos e novo. Estamos a descobrir quais os principais elementos que são exactamente como a maldição se expressa. Grande parte deste filme é sobre o facto de que pode acontecer em qualquer lugar e que acontece mesmo em qualquer lugar. Pode-se espalhar como fogo. Ter certas pontos de referência era importante. Obviamente, com um franchise, não queremos deitar tudo fora. Há certas coisas divertidas para os fãs verem novamente num novo contexto com um novo twist. ”

A apoiar Cho e Riseborough estarão estrelas como Demián Bichir, Betty Gilpin (“Glow“), Lin Shaye e Jacki Weaver. O filme chega a Portugal em janeiro de 2020.

TRAILER | THE GRUDGE ESTREIA EM 2020

És fã de filmes de terror? O que pensas da saga de The Grudge?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *