©Max

The Last of Us, da HBO, acaba de perder a figura mais importante da série

Embora a exibição da segunda temporada da série na HBO Max tenha terminado há pouco tempo, o futuro de “Last of Us” já está a ser delineado. No entanto, as decisões começam com uma perda significativa.

“The Last of Us” estreou a primeira temporada na HBO em 2023, altura em que se celebraram os 10 anos do lançamento do jogo. A série, baseada na popular obra da PlayStation Studios e Naughty Dog, foi recebida de braços abertos pelos fãs, mas também pelo público em geral.

Concebido por Neil Druckmann e Bruce Straley, o jogo acompanha a jornada de um homem dessensibilizado e de uma jovem de 14 anos num mundo pós-apocalíptico. Assim, a dupla de protagonistas tem de atravessar os EUA em ruínas, em busca da última esperança para a humanidade.

Lê Também:
Os 5 computadores portáteis gaming ao melhor preço na Amazon

O sucesso de Last of Us

bella ramsey the last of us
Bella Ramsey (The Last of Us) | © Max

Após a sua estreia, a primeira temporada da série quebrou recordes de audiência, rivalizando mesmo o sucesso de “Game of Thrones” e “House of the Dragon“. No entanto, a segunda temporada não teve tanta sorte, deixando cair as audiências.

Isto deveu-se a uma mudança estratégica na estreia. A primeira temporada chegou no início do inverno, enquanto a segunda estreou no final da primavera, muito mais competitivo. Além disso, o segundo jogo da saga é também mais controverso, o que contribuiu para a insatisfação das audiências.

Embora as audiências tenham caído, isso não significa o fim da série. A HBO assegurou a renovação da popular série para uma terceira temporada, que acompanhará a jornada da controversa Abby. No entanto, a nova temporada não contará com uma das figuras mais importantes da série.

Neil Druckmann deixa a série da HBO Max

The Last of us t2
© Naughty Dog

Assim, Neil Druckmann anunciou que vai deixar o cargo de co-showrunner de “Last of Us”, deixando Craig Mazin sozinho no cargo. A dupla Mazin e Druckmann foi responsável por criar a série e escrever grande parte dos episódios. Porém, com a saída de Druckmann do projeto, os episódios da terceira temporada serão todos da autoria de Mazin.

Num comunicado oficial, Druckmann anuncia que “Tomei a difícil decisão de me afastar do meu envolvimento criativo em The Last of Us na HBO”. O criativo justifica a decisão informando que “Com o trabalho concluído na 2ª temporada e antes de começar qualquer trabalho significativo na 3ª temporada, este é o momento certo para me concentrar totalmente na Naughty Dog e nos seus projetos futuros, incluindo escrever e realizar o nosso próximo jogo, ‘Intergalactic: The Heretic Prophet‘, juntamente com as minhas responsabilidades como Chefe do Estúdio e Chefe de Criativo”.

Além disso, Druckmann não é o único responsável pelo jogo a abandonar a série. Halley Gross, co-escritora do segundo jogo, anunciou também que decidiu não regressar para ajudar na terceira temporada da série.

Lê Também:
Os 5 melhores acessórios gaming encontrados na Amazon a preços imbatíveis

“Com muito cuidado e consideração, decidi dar um passo atrás no meu trabalho quotidiano em ‘The Last of Us’ da HBO para abrir espaço para o que vem a seguir”, revelou Gross. “Estou muito grata por esta experiência ter sido tão especial. Trabalhar ao lado do Neil, do Craig, da HBO e deste notável elenco e equipa tem sido uma mudança de vida. As histórias que contámos, sobre amor, perda e o que significa ser humano num mundo aterrador, são exatamente a razão pela qual adoro este franchise”, concluiu.



Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *