©Max

Há novidades sobre a nova temporada de The Last of Us, com Pedro Pascal e Bella Ramsey

Craig Mazin deu a conhecer algumas novidades sobre a próxima temporada de “The Last of Us”, oferecendo grandes promessas para o futuro da série da Max.

“The Last of Us” estreou na HBO em 2023 e agarrou de imediato não só os fãs de longa data, mas também o público mais casual. Contando uma história rica e com uma forte mensagem, a série baseada no videojogo da Naughty Dog e da Sony Interactive Entertainment quebrou recordes e expandiu a sua audiência, dando a descobrir a sua história a um público mais alargado e que não está tão ligado ao mundo dos videojogos.

Lê Também:
Primeiras imagens de The Last of Us revelam visita a localização icónica do jogo

A primeira temporada da série acompanhou a jornada de Ellie e Joel, dois sobreviventes de um mundo pós-apocalíptico que atravessaram uns Estados Unidos em ruínas em busca de um grupo capaz de criar uma potencial cura para colocar fim à praga que destruiu a civilização. Apesar de inicialmente demonstrarem muita animosidade entre ambos, a relação entre Ellie e Joel evolui ao longo dos episódios, conquistando o público ao nível que se aprofunda e que exploram o seu mundo.

The Last of Us HBO
©2023 HBO Max

O nosso colaborador Emanuel Candeias, referiu na sua crítica da primeira temporada que “A construção do mundo pós-apocalíptico, a forma como a sociedade caiu e as novas dinâmicas formadas são credíveis e, talvez por isso, tão desoladoras em ‘The Last of Us’. A narrativa segue uma fórmula de calma elaboração que introduz as peças principais, envolve e cativa para depois intercalar com ação, suspense e terror. A história volta de seguida a uma expansão e aprofundamento que, abordando outras perspetivas e ajudando na imersão, no centro tem sempre ligações aos protagonistas”.

O sucesso da série trouxe de imediato a noticia da chegada de uma nova temporada que já se encontra em gravações e tem estreia prevista para meados de 2025. Este segundo capítulo irá mais além do que o original, adaptando o segundo jogo que conta uma história muito maior e mais profunda sobre o ciclo viciante da Vingança.


A Segunda temporada de The Last of Us

The Last of Us HBO
©2023 HBO Max

Numa entrevista com a Deadline, Craig Mazin (“Chernobyl“) falou sobre o que os fãs podem esperar desta nova temporada: “O material da história que obtivemos da Parte II do jogo é muito maior do que o material da história que estava no primeiro jogo, por isso parte do que tivemos de fazer desde o início foi descobrir como contar essa história ao longo das temporadas. Quando se faz isso, procuram-se pontos de paragem naturais e, tal como o planeámos, nesta temporada, o ponto de paragem nacional surgiu após sete episódios”.

Os fãs da série podem ficar desiludidos com o facto da segunda temporada ter menos episódios do que a primeira, que contou com 9 capítulos, mas Mazin assegura que a história será bem contada: “Só queremos tranquilizar as pessoas, dizendo que a ideia de que a próxima temporada é um pouco mais curta do que a primeira não é porque estamos a demorar menos tempo a contar as histórias, é porque queremos demorar mais tempo. A história que estamos a contar é muito maior do que a história da primeira temporada, há muito mais coisas a acontecer, é muito mais difícil de produzir, mas queremos que cada episódio pareça o seu próprio blockbuster, para ser honesto convosco”.

Lê Também:
Tudo sobre o próximo projeto de Paul Mescal (All of us Strangers) e Richard Linklater (Boyhood)

Para além disso, Mazin revelou ainda que para além das duas temporadas já prometidas, há ainda a possibilidade da série regressar para uma quarta temporada: “Achamos que não vamos conseguir contar a história nem mesmo em duas temporadas [2 e 3] porque estamos a levar o nosso tempo e a seguir caminhos interessantes, o que também fizemos um pouco na primeira temporada. Sentimos que é quase certo que – desde que as pessoas continuem a ver e que possamos continuar a fazer mais televisão – a terceira temporada será significativamente maior. E, de facto, a história pode exigir a 4ª temporada”.

A adaptação foi concebida por Craig Mazin (“Chernobyl“) e Neil Druckmann (“Uncharted“), e conta com Pedro Pascal (“The Mandalorian“) e Bella Ramsey (“Game of Thrones“) nos papéis principais. A segunda temporada vê ainda a estreia de Kaitlyn Dever (“Ninguém Te Pode Salvar“), Isabela Merced (“Madame Web“), Young Mazino (“Rixa“), Tati Gabrielle (“As Arrepiantes Aventuras de Sabrina“), Spencer Lord (“Family Law“), Danny Ramirez (“O Falcão e o Soldado do Inverno“) e Catherine O’Hara (“Schitt$ Creek“), que se juntam a Gabriel Luna (“Agents of S.H.I.E.L.D.“) e Rutina Wesley (“True Blood“) que também regressam para a nova temporada.

O que pensas da ideia de ter menos episódios na segunda temporada?



Também do teu Interesse:



About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *