Joe Taslim e Yayan Ruhian em "The Raid (2011) ©Sony Pictures

The Raid vai ter um remake na Netflix

Gareth Evans une forças com outros realizadores para reimaginar e trazer uma nova visão do seu filme indonésio de ação, “The Raid”, para a Netflix.

Em 2011 “The Raid” estreou no Festival de Cinema de Toronto onde recebeu elogios pelas suas sequências de ação e a sua cinematografia. Rapidamente a Sony Pictures adquiriu os direitos de distribuição, levando à estreia do filme nos EUA (sendo lançado com o nome “The Raid: Redemption”). O sucesso do filme levou à sua sequência de 2014, “The Raid 2”.

Desde a aquisição dos direitos norte-americanos o remake americano do filme passou por muitas iterações na tentativa de comercializar o sucesso inicial e a subsequente base de fãs cult. Estrelas como Chis Hemsworth, Frank Grillo e Liam Hemsworth foram rumores de serem anexadas em tentativas anteriores, mas no final não resultaram em nada. Agora com o envolvimento da Netflix e de três dos maiores diretores de filmes de ação ligados a esta tentativa atual, os fãs estão ansiosos para ver como o trio irá reimaginar o filme para o público americano.

Lê Também:
Netflix em Janeiro | Os filmes que queremos ver

Gareth Evans, o realizador dos thrillers de ação indonésios originais de “The Raid”, une-se assim a Michael Bay e Patrick Hughes. Evans não assumirá funções de escrita ou realização desta vez. A reimaginação verá Evans como produtor executivo com Hughes e Bay como realizadores. Hughes também co-escreverá o argumento ao lado de James Beaufort. A Range Media Partners e a XYZ Films estão prontas para produzir.

Em entrevista os produtores afirmaram: “estamos incrivelmente empolgados com a visão única de Patrick para este filme. É uma visão distintamente original do material, que promete prestar grande respeito ao filme original, ao mesmo tempo em que traz uma nova abordagem e perspetiva que definirá seu próprio curso no género de ação”. O remake do filme acontecerá na Filadélfia, onde uma força-tarefa de elite da DEA enfrentará um misterioso chefe de um cartel enquanto eles lutam contra a sua torre de informantes.

Fazem sentido para ti este tipo de remakes?

Emanuel Candeias

Graduado em Hogwarts, foi head-boy de Ravenclaw. Aventurou-se durante uns tempos pela Middle-Earth e por Westeros, tendo feito grandes amizades na House Stark e com os elfos de Lothlórien. De forma a aprofundar os seus conhecimentos contactou grandes mentes como Doctor Banner, Doctor Strange e chegou mesmo a viajar com Doctor Who. Dedicou-se durante uma temporada a fortalecer a sua espiritualidade em Konoha, onde aprendeu com os mestres Goku e Naruto. Neste momento encontra-se perdido no Matrix. O seu sonho é vir a ingressar na Starfleet.

Emanuel Candeias has 261 posts and counting. See all posts by Emanuel Candeias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.