The Strain não seguirá os livros à risca
Durante o painel do Television Critics Association, Guilhermo del Toro e o produtor executivo Carlton Cuse revelaram mais pormenores acerca de “The Strain” (“A Estirpe”), a série de vampiros que promete revitalizar o género e acabar com “A Era dos Vampiros Cintilantes”.
“The Strain” baseia-se na “Trilogia da Escuridão” – da autoria do realizador Guillermo del Toro e Chuck Hogan – pelo que o modo como os livros serão transpostos para a tela foi um dos temas dominantes. A este respeito, ambos os criadores afirmaram que a série terá frequentes desvios em relação a saga original: “Se acham que quem leu os livros sabe o que vai acontecer na série, estão enganados”, disse Cuse.
A parte mais engraçada da conferência foi quando Del Toro (questionado sobre como seriam introduzidos os vampiros na série), respondeu que eles tratariam as suas vítimas como embalagens de Capri Sonne: “O que fazes com uma embalagem de Capri Sonne? Não bebes e dizes ‘agora vou dar-te o meu amor para sempre’; simplesmente espalmas e deitas fora”.
O regresso dos vampiros assustadores e repugnantes tem estreia marcada para dia 13 de julho no FX.