The Summer I Turned Pretty T3 | Primeiras impressões
A nova temporada de “The Summer I Turned Pretty” chegou finalmente à Prime Video e promete surpresas e reviravoltas.
A primeira temporada de “The Summer I Turned Pretty” estreou em 2022 na Prime Video. A série é uma adaptação da trilogia de Jenny Han, do mesmo nome. A autora já era popular pelos livros “To All the Boys I’ve Loved Before”, que também foram adaptados, neste caso pela Netflix.
Assim, tal como “To All the Boys I’ve Loved Before”, “The Summer I Turned Pretty” tornou-se num grande sucesso, pelo tom juvenil da série, pelo triângulo amoroso e pelas vibes de verão que transmite.
A série conta com uma avaliação de 86% no Rotten Tomatoes e chega, agora, à sua terceira temporada na Prime Video. Esta temporada já era há muito esperada, pois a segunda estreou faz agora dois anos. Mas “The Summer I Turned Pretty” finalmente regressou e promete grandes surpresas para quem é team Conrad.
As vibes de verão estão de volta
Uma dos pormenores que mais gosto nesta série é o facto de nos conseguir mesmo transportar para um verão americano com esta família/grupo de amigos. Passamos por dias na praia, noites na piscina, barbecues, fourth of July e romances de verão, são as férias perfeitas.
E apesar desta nova temporada de “The Summer I Turned Pretty” ter começado durante o tempo de Belly na universidade, conseguiu transmitir-nos o mesmo sentimento com as festas das fraternidades, algo tão americano e tão romantizado nos filmes e séries.
Um primeiro episódio de esperança
O primeiro episódio da nova temporada de “The Summer I Turned Pretty” relembrou-me o quanto gosto desta série. Pelo verão, pelo drama e pela evolução das personagens que já conhecemos desde 2022. E nota-se uma evolução, principalmente em Belly e em Conrad, cujo momento na terapia representa um grande passo no seu desenvolvimento.
Ainda assim, há personagens que estão estagnados, o que acontece na vida real. Taylor e Steven estão estagnados em padrões de um romance tóxico e Jeremiah é aquela pessoa que se recusa a crescer e culpa os outros por isso.
Sendo assim, o primeiro episódio veio lançar o tom da nova temporada. Manteve a diversão característica da série, mas sem esquecer o drama, com uma espécie de recriação do “we were on a break” da série “Friends”, que dá esperança aos que, como eu, são team Conrad.
O drama continua no segundo episódio de “The Summer I Turned Pretty”
Como em qualquer série, quando tudo está bem, tem de vir alguma coisa para estragar tudo. Conrad perde o emprego, o que tem um ponto positivo, irá voltar para o centro da história. Steven tem um grande acidente de carro que por momentos deixa todos os fãs de coração na mão. Este acidente revela vir adensar o drama entre Steven e Taylor, o casal que adorámos ver na segunda temporada da série.
Por fim e para surpresa de quem não leu os livros, Jeremiah decide pedir Belly em casamento logo após o seu irmão ter um acidente? Esta opção apenas revela mais uma atitude irrefletida de Jeramiah. Assim, o início da série já prometeu muitas reviravoltas e surpresas e estou muito curiosa para ver tudo acontecer.
Revelações de Christopher Briney e Gavin Casalegno
Entrevista exclusiva, facultada pela Prime Video, aos protagonistas de “The Summer I Turned Pretty”, Christopher Briney e Gavin Casalegno, sobre a nova temporada, que estreou a 16 de julho.
E tu, estás a gostar da nova temporada?