The Walking Dead Bloodstore: Houve muito sangue em Portugal…

 

“The Walking Dead” – a série pós-apocalíptica especializada em efusões de hemoglobina e zombies – provou, através de uma acção de marketing original, ser um grande trunfo para incentivar os fãs a doar sangue. O conceito é simples: na “The Walking Dead Blood Store” os fãs podem trocar 1200 ml do seu sangue por merchandising da série. Esta iniciativa foi uma ideia dos criativos da agência portuguesa TORKE+CC, em parceria com a FOX e Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), com o objectivo estratégico de promover a segunda parte da quarta temporada de “Walking Dead”, que por cá terminou no dia 31 de março.

sangue-2499

O balanço da operação, realizada em Portugal entre 7 e 16 de fevereiro, mostra o enorme sucesso da experiência: mil e duzentas unidades de sangue foram recolhidas! Um dado importante já que no primeiro trimestre deste ano o IPST sofreu uma queda de 11% de dadores em relação ao mesmo período do ano passado.

O êxito da recolha de sangue feita em Portugal pelos seguidores da série chamou a atenção dos media internacionais, prevendo-se a replicação da acção noutros países. Que acham da ideia?

Lê Também:   Grandes filmes na TV (Semana de 15 a 21 de julho)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *