Os 5 melhores episódios da série The Walking Dead: Daryl Dixon, segundo os fãs
“The Walking Dead” continua a ser uma das sagas televisivas favoritas dos portugueses e, com a chegada de mais uma temporada, o mundo apocalíptico continua a crescer. Ao longo dos últimos anos, Daryl Dixon tem vindo a presentear-nos com a sua jornada pela Europa, recheada de ação e revelações sobre a origem do vírus.
Assim, “The Walking Dead: Daryl Dixon” tornou-se um verdadeiro fenómeno no nosso país, introduzindo os espectadores a novas personagens, bem como locais icónicos do velho continente. Embora a série se tenha revelado incrivelmente popular, há uns episódios que se destacam entre os demais. Assim, com 2 temporadas já exibidas, a terceira a decorrer agora no AMC Selekt, e um total de 19 capítulos, estes são os melhores episódios da série liderada por Norman Reedus e Melissa McBride, segundo os fãs.
Costa Da Morte
“Costa Da Morte” é o episódio de estreia da terceira temporada da série “The Walking Dead: Daryl Dixon” e, com 8 estrelas no IMDb, torna-se o quinto episódios mais popular de toda a série. Além disso, este capítulo marca a chegada da dupla de protagonistas a um novo país, a Espanha. Assim, os fãs tiveram oportunidade de conhecer uma nova perspectiva em relação ao apocalipse que assombra todo o mundo.
Após chegar a Londres, Daryl e Carol descobrem uma cidade reduzida a cinzas e abandonada. Embora dominada por uma gigantesca horde de mortos-vivos, esta que era a sua nova esperança para regressar a casa, revela-se mais uma paragem sem esperança. A dupla acaba por usar um barco para partir em direção à América, mas um tsunami leva-os a atracar na Costa da Morte, em Espanha.
Alouette / Cotovia
O segundo episódio da primeira temporada é um dos mais apreciados pelos fãs, juntando 8 estrelas no IMDb. No entanto, este não é apenas popular devido à introdução de Paris como pano de fundo da saga, mas também pela revelação de como a infecção chegou à capital francesa.
Em “Alouette”, Daryl, Isabelle, Laurent e Sylvie enfrentam problemas na estrada. Enquanto isso, Isabelle lembra-se do dia em que os mortos-vivos apareceram, introduzindo-nos a flashbacks memoráveis. Laurent esforça-se por se integrar, embora expresse frustação com o resto do grupo.
L’âme Perdue / A Alma Perdida
O episódio de estreia da primeira temporada da série “The Walking Dead: Daryl Dixon” acumulou 8,2 no IMDb. O episódio piloto tornou-se um dos favoritos, mas a realidade é que o sucesso é catapultado pelo mistério sobre Daryl Dixon.
Assim, após os capítulos finais da série original, Daryl Dixon chega a França de forma misteriosa, desencadeando uma violenta cadeia de acontecimentos que, inadvertidamente, coloca em perigo um jovem rapaz no centro de um movimento religioso em crescimento.
Coming Home / Regresso a casa
O sexto episódio da primeira temporada angariou 8,4 no IMDb (4,1 mil votos), sendo um dos mais acarinhados de “The Walking Dead: Daryl Dixon”. O episódio dá inicio à grande premissa de toda a série, a luta de Daryl para regressar à América.
No entanto, antes de partir em direção às suas origens, Daryl é recrutado para uma missão muito importante. Enquanto isso, os espectadores são deslumbrados com paisagens extraordinárias da histórica cidade de Mont-Saint-Michel. Além disso, Genet ataca os sobreviventes em busca de poder.
Mont-Saint-Michel é Património Mundial da UNESCO e foi um dos principais locais de gravações da primeira temporada.
Deux Amours / Dois Amores
Por fim, o episódio de “The Walking Dead: Daryl Dixon” mais acarinhado pelos espectadores é “Deux Amours”, o penúltimo da primeira temporada. O capítulo juntou 8,4 estrelas com mais de 4,3 mil votos.
Neste episódio, Genet coloca Daryl numa luta de gladiadores contra um dos seus mortos-vivos melhorados. Por outro lado, Isabelle luta para se adaptar a estar novamente com Quinn, chegando mesmo a considerar matá-lo com uma faca. Por fim, Daryl e Laurent dão inicio à sua jornada em direção ao Nest, localizada em Mont-Saint-Michel, uma das últimas fortalezas de sobreviventes em França